Promessa, Estevão Willian completa 14 anos e deixará o Cruzeiro
O prodígio Estevão Willian, de apenas 14 anos, uma das grandes apostas do futebol mineiro nas categorias inferiores, está de saída do Cruzeiro. Segundo apurou o UOL Esporte, o garoto não mais vestirá a camisa da Raposa por divergências entre o pai do menino e a diretoria do clube.
A reportagem teve acesso a uma carta de despedida escrita por Ivo Gonçalves, pai de Estevão Willian. Nesse documento o responsável legal pelo menino fala sobre várias reuniões com a diretoria celeste e inúmeras promessas não cumpridas.
"Infelizmente, não foi possível dar continuidade ao trabalho. Foram inúmeras reuniões realizadas junto à diretoria com promessas não cumpridas", diz uma parte da carta.
Ivo Gonçalves não relata quais são as divergências, mas se despede da torcida do Cruzeiro.
"Quero agradecer em nome de meu filho, Estevão Willian, e de nossa família, por todo apoio e carinho recebido em todos esses anos pela torcida do Cruzeiro (...) Nosso eterno agradecimento à torcida que traz em sua alma à luz das estralas da grandiosa camisa celeste", finaliza.
O menino completou 14 anos em 2021 e poderia assinar o seu primeiro contrato com o Cruzeiro. Porém, o clube celeste não terá mais vínculos com o pequeno atleta em formação.
Imbróglios
Em maio de 2019 o programa Fantástico, da TV Globo, revelou que o Cruzeiro usou direitos de Estevão Willian, uma criança, como garantia para um empréstimo de R$ 2 milhões.
No ano passado, o UOL Esporte revelou que em junho de 2019, depois das denúncias do Fantástico, o Cruzeiro cedeu parte dos direitos de Estevão Willian ao próprio jogador e a um conselheiro do clube, algo proibido pela Fifa.
Leia a carta de despedida escrita pelo pai de Estevão:
"Agradecimento à torcida do Cruzeiro
Quero agradecer em nome de meu filho, Estevam Willian, e de nossa família, por todo apoio e carinho recebido em todos esses anos pela torcida do Cruzeiro.
Infelizmente, não foi possível dar continuidade ao trabalho. Foram inúmeras reuniões realizadas junto à diretoria com promessas não cumpridas.
Nosso eterno agradecimento à torcida que traz em sua alma à luz das estralas da grandiosa camisa celeste.
Deus os abençoe
Ivo Gonçalves."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.