Tiago Nunes explica testes e diz que avaliação do elenco não terminou
Tiago Nunes, treinador do Grêmio, avisou hoje (6) que a avaliação do elenco ainda não terminou. Logo depois da goleada por 8 a 0 diante do Aragua, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana, o técnico declarou que segue observando o grupo de jogadores. Na mesma entrevista coletiva, ele comentou sobre os testes realizados na partida.
O Grêmio marcou seis gols no Aragua em 28 minutos. Na etapa final, mesmo com ritmo mais lento, fez outros dois gols naquela que se tornou a maior goleada da Arena do Grêmio, inaugurada no final de 2012.
Em campo, o time teve um meio-campo bastante modificado. Matheus Henrique e Jean Pyerre ficaram fora por lesão. Luiz Fernando ganhou espaço na vaga de Léo Pereira. E a dupla Maicon e Darlan foi testada em uma formação onde ambos tiveram liberdade para criar.
"O Darlan (foi) um pouco mais adiantado por ele ter passe, construção. Durante toda a formação dele, onde trabalhei também, tinha muita chegada e fazia muitos gols. O Maicon consegue fazer a bola circular de lado, tem qualidade de passe. Tivemos três grandes passadores por dentro. Não tivemos tanta criatividade na jogada individual, algo que o Jean nos dá, mas com time consistente na parte defensiva e através das combinações de passe chegamos ao último terço para nutrir atacantes com chances de gol", disse Tiago Nunes.
Ao ser questionado sobre as avaliações do elenco, que farão o clube definir as prioridades na busca por reforços, o treinador foi sucinto.
"A avaliação é cotidiana. Lógico que eu já tinha conhecimento prévio de muitos atletas. Os mais jovens fui obtendo mais conhecimento no dia a dia. (Com) todos eles a gente não tinha a intimidade do dia a dia. Estamos melhorando relações. Cada jogo é uma oportunidade nova para observar atletas em cenários diferentes. Jogos mais duros, jogos mais táticos, mais técnicos. Estamos avaliando nosso elenco, que é muito bom, mas buscando a melhor formação e com características que se complementam", comentou.
O Grêmio volta a campo contra o Caxias, domingo (9), no jogo de volta da semifinal do Gauchão. Como venceu a primeira partida, o time pode até empatar que vai à final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.