Mauro critica Icardi, 'entende' individualismo de Neymar e cita erro do PSG
Colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira relacionou o individualismo de Neymar no duelo entre PSG e Manchester City, que acabou em classificação dos ingleses para a final da Liga dos Campeões, ao desempenho do atacante Mauro Icardi com a camisa do time francês.
A análise foi feita na manhã de hoje durante a estreia do UOL News Esporte, programa apresentado por Domitila Becker. O jornalista ainda falou que o brasileiro foi duramente criticado pela imprensa europeia justamente por ser a estrela de uma equipe mal formada.
"Desta vez a repercussão foi pior, especialmente da imprensa francesa. Acho que ele até foi 'fominha' em alguns momentos por conta de erros na formação do elenco. Mas se eu tivesse o Icardi do meu lado, também não sei se tentaria resolver sozinho ou passaria a bola. Então até entendo o Neymar", iniciou Mauro.
"A expectativa em torno dele sempre será maior. Em qualquer atividade humana, se você for a grande estrela, todos vão esperar mais de você, não tem jeito. E dentro de campo a espera é de que ele faça algo diferente", prosseguiu.
O jornalista, no entanto, acredita que Neymar não esteja fazendo "nada de especial e nada do que se espera dele".
"O jogo não consiste só nisso, mas a expectativa em cima dele é essa. Ele sai do Barcelona no momento em que o trio MSN foi campeão e se aventura para tentar conduzir um time muito menor ao topo da Europa no futebol. É um desafio e ele aceitou. Quando não consegue e não brilha, obviamente gera decepção e provoca críticas. Isso é inerente ao papel dele. [No duelo contra o City] ele sentiu muito a falta do Mbappé, que nesta temporada é o jogador mais decisivo do PSG."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.