Boletim do Fla: Exame indica fibrose na coxa de Diego Alves; Renê tem lesão
O Flamengo divulgou, na tarde de hoje (7), que exames não apontaram lesão na coxa direita do goleiro Diego Alves, mas detectaram uma fibrose no local. Já no caso do lateral-esquerdo Renê, foi indicada uma lesão muscular na coxa direita. Os dois acusaram problemas musculares no confronto com a LDU, do Equador, na última terça-feira, pela Libertadores.
Além deles, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Gerson, que já se encontravam sob cuidados médicos, também foram submetidos a avaliações. Amanhã (7), o time rubro-negro encara o Volta Redonda, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca — no primeiro encontro, triunfo do time de Rogério Ceni por 3 a 0.
"Foram realizados exames radiológicos de acompanhamento nos atletas Diego Alves, Renê, Gerson e Rodrigo Caio. O atleta Gerson apresentou boa evolução da lesão e segue tratamento fisioterápico, como vinha fazendo, e com bom prognóstico. Rodrigo Caio também com boa evolução e segue o tratamento de transição física, que já se encontra, visando o retorno", disse Márcio Tannure.
"Renê teve uma lesão na posterior da coxa. Já iniciou processo de fisioterapia, desde ontem (7), e segue sem prazo de retorno. O atleta Diego [Alves], que saiu do jogo em função de dor, realizou exame que não constatou nenhuma nova lesão, porém, apresentou uma fibrose, como no último exame do Rodrigo Caio. Caso semelhante. Para que vocês entendam, fibrose é tecido de reparo tecidual após uma grande lesão, como ambos tiveram. E, em alguns momentos, essa fibrose pode gerar um processo inflamatório, criar um líquido, que gera dor. Mas não é uma lesão, o prognóstico é melhor, é mais rápido, e já iniciamos o tratamento fisioterápico. Em breve, estará realizando transição física para que retorne aos jogos sem nenhuma limitação", completou.
Na terça-feira, a equipe da Gávea encara o La Calera, do Chile, pela Libertadores. O Rubro-Negro é líder do Grupo G, com nove pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.