Resumo da notícia
- Colunistas dizem se Palmeiras deve ou não escalar força máximo na última rodada
- André Rocha: "Não, a menos que prioridade tenha mudado com vitórias na Libertadores"
- Danilo Lavieri: "Palmeiras deve manter o time reserva e priorizar a Libertadores"
- Perrone: "Abel deve escalar os melhores jogadores que tiver à disposição"
- Alicia: "Seria incoerente, para um time que não priorizou a competição desde o início"
O Palmeiras decide no próximo domingo (9) se continua ou não vivo no Campeonato Paulista 2021. Para ir às quartas de final, o time alviverde precisa vencer a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e ainda torcer por um tropeço do Novorizontino, que visita o Corinthians em Itaquera (SP). O Alviverde ainda pode se classificar com um empate, dependendo qual for o placar da derrota do time do interior.
Sendo assim, o time de Abel Ferreira deve escalar força máxima em Campinas? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles pensam:
Seria incoerente, para um time que não priorizou a competição desde o início. Por que arriscar perder titulares para o difícil embate com o Independiente del Valle, fora de casa, menos de 48 horas depois?
ALICIA KLEIN
Não, a menos que a prioridade tenha mudado com as três vitórias no "turno" da Libertadores e Abel pense em mesclar titulares e reservas. Para a temporada do Palmeiras é melhor ficar de fora do Paulista e fazer uma preparação adequada para Brasileiro e Copa do Brasil, além do torneio continental.
ANDRÉ ROCHA
Não, Palmeiras deve manter o time reserva e priorizar a Libertadores. Não faz sentido mudar a estratégia se o Paulista é apenas um laboratório.
DANILO LAVIERI
O Palmeiras não precisa ir com força máxima para ganhar de uma eliminada Ponte Preta. E tem jogo importante pela Libertadores na terça, com viagem longa incluída. Não tem sentido tratar o Paulistão como pré-temporada e, na hora H, fazer um sacrifício deste tamanho.
JULIO GOMES
Não. Palmeiras montou o plano de disputar o Paulista com time reserva aliado com a base e deve manter isso. Terça tem jogo fundamental na Libertadores para confirmar a classificação. Se avançar no Paulista, calendário deve se a acomodar e aí no mata-mata acho que o Palmeiras poderia usar mais titulares.
MARCEL RIZZO
Palmeiras deve jogar com força máxima para se classificar e tentar o título que ele tanto exaltou esse ano, como parte da tríplice coroa.
MENON
Deveria, sim. Mas será que Abel quer afundar a sua narrativa de que "o Estadual é laboratório" e ainda assim correr o risco de eliminação, já que o Timão deve perder para o Novorizontino?
MILTON NEVES
Na minha opinião, Abel deve escalar os melhores jogadores que tiver à disposição. Claro que isso passa pela avaliação da comissão técnica a respeito de quem corre risco maior de lesões musculares ou de desgaste físico que prejudique seu rendimento na sequência da maratona de jogos.
PERRONE
O Palmeiras tem um jogo complicado na quarta-feira, fora de casa, contra o Independiente del Valle, no Equador, podendo medir aí sua força na competição. Como já demonstrou que o Paulistão não seria levado à sério em 2021, seria meio incoerente entrar com o time principal contra a Ponte Preta, em Campinas, e buscar a vaga para a reta final - que terá ainda mais 4 jogos. Mas como já está praticamente classificado na Libertadores, acho que daria para o time buscar o bicampeonato estadual. Elenco o Palmeiras tem para isso.
RODOLFO RODRIGUES
Como informou que o Paulista era apenas um torneio preparatório, sem importar o resultado, o Palmeiras será incoerente se escalar forçar máxima nesta rodada do campeonato, pois tem uma partida da Libertadores na sequência.
RODRIGO MATTOS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.