Geromel revela que Kannemann jogou com dores em 2020: "Vai voltar 100%"
Walter Kannemann jogou apenas uma partida pelo Grêmio na atual temporada, realiza fisioterapia e não tem prazo oficial de retorno ao time. Hoje (7), Pedro Geromel deu novos elementos sobre a situação do argentino. De acordo com o parceiro de zaga, o camisa 4 atuou com dores em algumas partidas de 2020 e início de 2021. Chegou a fazer sacrifício para jogar a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, e agora trabalha para voltar somente quando estiver plenamente recuperado.
O único jogo de Kannemann na atual temporada foi diante do Independiente Del Valle-EQU, em Porto Alegre. A partida que culminou com a eliminação do Grêmio na fase preliminar da Copa Libertadores.
"O Kannemann é uma pessoa fenomenal. Jogador de altíssimo nível, não à toa é convocado pela seleção argentina. Ele tirou esse tempo para se preparar. Ele estava com algumas dores, ele jogou ano passado com algumas dores, e fez enorme sacrifício para estar em campo a final contra o Palmeiras. Agora ele está se cuidando para quando voltar, voltar 100%. Ele está com a cabeça completamente focada aqui no Grêmio, como sempre esteve, e tenho certeza que vai nos ajudar muito ainda", disse Geromel em entrevista coletiva.
O mais recente informe médico do Grêmio sobre Kannemann noticiou que o zagueiro tem realizado fisioterapia e trabalhos individualizados no gramado. O jogador não teve lesão diagnosticada em exames clínicos, mas tem desconforto muscular na região do quadril.
A projeção extraoficial é que Kannemann volte no final do mês de maio, com chance de participar de eventual final do Campeonato Gaúcho. A decisão estadual acontece nos dias 16 e 23 de maio. O Grêmio tem vantagem contra o Caxias, na semifinal, e o duelo se define neste domingo (9), em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.