Polícia identifica argentino que ameaçava mulher do goleiro do Boca Juniors
A Polícia Civil do Piauí identificou ontem um argentino responsável por enviar ameaças via rede social para Nerina Paola Galasso, mulher de Esteban Andradada, o goleiro do Boca Juniors. O suspeito estava sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.
De acordo com Anchieta Nery, delegado titular da DRCI, os investigadores buscavam localizar o homem que reside em Teresina. A ação veio após o pedido de apoio solicitado pela Dra. Celsa Ramirez, da Unidad Fiscal Especializada en Eventos Masivosos da Argentina.
A ação contou com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Unidad de Cibercrimen e Investigaciones Complejas del Departamento de Investigacion Judicial - Cuerpo de Investigaciones Judiciales - Ministerio Publico Fiscal de la CABA (Argentina).
De acordo com comunicado da Polícia, no local foi apreendido o dispositivo informático utilizado para praticar o crime. O suspeito não foi preso mas foi realizado o termo circunstanciado de ocorrência.
Esteban Andrada atualmente está no Equador. Ele testou positivo para covid-19 antes do jogo contra o Barcelona e e está impedido de voltar à sua terra natal até receber um diagnóstico negativo para a doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.