Prêmios do Nordestão têm "celebração mais porreta" e "cabra revelação"
A Copa do Nordeste conheceu na tarde de hoje (8) a melhor comemoração, o jogador revelação e o clube que teve mais engajamento nas redes sociais durante o torneio. Os prêmios, entregues alguns minutos antes da final que consagrou o Bahia campeão do torneio regional, são uma parceria da competição com a rede social TikTok; já o troféu é o Lampião de Ouro, um dos maiores símbolos nordestinos.
A "Celebração Porreta" foi escolhida pelo público e avaliou a performance de cada jogador na hora da comemoração dos gols. A comemoração mais criativa foi a dancinha de Saulo Mineiro e Vizeu, baseada na música "Conto de Fadas e um carpinteiro", durante a vitória do Ceará por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa durante as quartas de final.
A coreografia virou febre nas redes sociais nos últimos dias. Famosos como Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Tirulipa e David Brazil já protagonizaram a dança. Na versão dos jogadores do Ceará, o vídeo ficou ainda mais divertido por causa da narração de Kaio Cézar. O profissional da Nordeste FC entrou na brincadeira e cantou o hit brega ao lado do comentarista Lucas Mota.
O "Cabra Revelação" premiou o jogador Samuel Wanderlei, do Vitória. Com apenas 20 anos, o atacante disputou todos os jogos da equipe baiana na Copa do Nordeste, até o time ser eliminado pelo Ceará na fase semifinal. Wanderlei marcou cinco gols no Nordestão e ficou em terceiro lugar na artilharia do torneio, atrás apenas de Gilberto (Bahia) e Delatorre (CSA), com sete e seis gols respectivamente.
O Sport, embora não tenha passado da primeira fase da Copa do Nordeste e tenha feito a pior campanha de sua história na competição, conseguiu faturar a categoria "ADM + massa", que analisou o time que mais se engajou na rede social e mostrou mais criatividade na produção e edição dos conteúdos.
O Bahia venceu o Ceará nos pênaltis e faturou a 'Orelhuda' da Lampions, na tarde deste sábado, 8, às 16h, na capital cearense. Agora, as equipes voltam atenção para seus respectivos estaduais, além da Copa Sul-Americana — onde são os únicos representantes nordestinos — e da Copa do Brasil, até suas estreias na Série A do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.