Topo

Inglês - 2020/2021

Liverpool vence Southampton no Inglês e briga por vaga na Liga Europa

Mané comemora seu gol contra o Southampton, no Campeonato Inglês - ZAC GOODWIN/AFP
Mané comemora seu gol contra o Southampton, no Campeonato Inglês Imagem: ZAC GOODWIN/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/05/2021 18h08

Brigando pela vaga na Liga Europa, o Liverpool venceu o Southampton por 2 a 0 em Anfield, na 35ª rodada do Campeonato Inglês. Sadio Mané, o melhor em campo, e Thiago Alcântara, marcaram os gols.

O time de Klopp é o sexto colocado com 57 pontos, atrás do West Ham, com 58, que por ora, está classificado para a próxima temporada da competição continental.

Na quinta-feira (13), o Liverpool enfrenta o Manchester United em Old Trafford, às 16h15. O Southampton, que não corre risco de rebaixamento, também não tem outras pretensões no Inglês, e recebe o Crystal Palace na terça-feira (11), às 16h15.

O Liverpool teve a primeira grande chance com Mané, aos nove minutos do primeiro tempo. Alexander-Arnold fez um balo lançamento no ataque para o camisa 10, que dominou no peito, limpou a marcação e bateu. A bola subiu com perigo, e passou perto do gol de Forster.

Arnold e Mané arquitetaram uma nova jogada perigosa, desta vez na bola parada. O lateral bateu escanteio curto para o senegalês, que cruzou dentro da área. Phillipes foi quem subiu, mas a bola saiu à direita do gol.

Forster fez grande defesa após uma escapada de Mané pela direita. Ele tocou de calcanhar para Diogo Jota, que finalizou de primeira e deu trabalho para o goleiro.

Alisson também apareceu na primeira etapa, em uma rara subida ao ataque de Southampton. Tella arrancou pela direita e crusou para Adams, que chegou batendo. O goleiro defendeu, Redmond tentou na sobra, e chutou novamente em cima do brasileiro.

Na resposta, o Liverpool chegou ao gol. Mohamed Salah cruzou no bico da grande área e encontrou Mané, que ganhou de Walker-Peter pelo alto e testou direto para o fundo do gol.

No início da semana etapa, Diogo Jota e Mané tabelaram dentro da área e o português mandou uma bomba no gol de Forster. O goleiro fez uma boa defesa no canto direito.

Diallo exigiu novamente de Alisson, ao soltar uma bomba depois de um cruzamento de Obafemi. O goleiro ficou com a bola defendeu com tranaquilidade.

Aos 31, o brasileiro saiu errado e entregou para Adams, que finalizou. A recuperação foi rápida, e Alisson conseguiu fazer a defesa na sequência.

Mané ainda ampliou aos 35 minutos. Robertson fez um levantamento na grande área e o camisa 10 finalizou, mas o bandeirinha assinalou a posição de impedimento.

No finalzinho, Thiago Alcântara deu tranquilidade aos Reds. A jogada começou com Firmino, que arrancou pela esquerda e trocou para trás para o camisa 6, que finalizou de fora da área, no cantinho de Forster.