Paulistão: quem ainda pode se classificar e quem luta contra o rebaixamento
O Campeonato Paulista terá sua última rodada da fase de grupos neste domingo (9). Mas o que ainda está em disputa nesses oito jogos? Quem já está garantido nas quartas de final, quem ainda pode se classificar e quem luta contra o rebaixamento?
Confira cada cenário possível a seguir:
Classificação às quartas
Grupo A - O Corinthians já está confirmado no primeiro lugar e vai enfrentar nas quartas de final a Inter de Limeira, que já garantiu a segunda colocação.
Grupo B - Outra chave já definida: o São Paulo, confirmado em primeiro, vai enfrentar a Ferroviária, que é a segunda colocada.
Grupo C - O Red Bull Bragantino, com 22 pontos, já está classificado. A outra vaga está entre Novorizontino (19 pontos) e Palmeiras (18); o Novorizontino enfrenta o Corinthians e precisa de uma vitória simples para avançar, enquanto o Verdão pega a Ponte Preta torcendo por um tropeço do time de Novo Horizonte contra o arquirrival.
Grupo D - Mirassol (17 pontos) e Guarani (14) já estão classificados. O Mirassol só não fica em primeiro se perder do São Paulo e o Guarani vencer a Inter de Limeira, tirando uma diferença de quatro gols no saldo.
Briga contra o rebaixamento
Com apenas três pontos, o São Caetano já caiu. A outra "vaga" na Série A2 está entre São Bento (9 pontos), Santos (10) e Santo André (10). E tem confronto direto na última rodada: Santos x São Bento na Vila Belmiro.
O São Bento precisa vencer o Santos para se salvar; já o Santos se garante na elite com um empate. Se perder, o Peixe está quase certamente rebaixado — só não cai se o Santo André também perder do Ituano e a diferença no saldo de gols, que hoje é de quatro a favor do time do ABC, for tirada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.