Se avançar, Palmeiras jogará até 50% mais vezes que Fla antes de reencontro
O Palmeiras entra na última rodada do Paulistão precisando de uma ajuda do Corinthians para avançar para a próxima fase do torneio. Caso consiga a classificação e avance até a final, o atual campeão estadual estenderia sua maratona de jogos até a estreia no Brasileirão, em duelo marcado justamente com o maior rival dos últimos anos: o Flamengo.
O rubro-negro está muito próximo de garantir vaga na decisão do título Carioca, mas nem de longe vive maratona tão intensa quanto a do Verdão. O clube paulista pode atingir 21 jogos no mesmo período em que o Flamengo entraria em campo somente 14 vezes: ou seja, o Palmeiras disputaria 50% mais jogos do que o rival carioca antes do reencontro no Brasileirão.
O Verdão já atuou 13 vezes entre o dia 7 de abril, quando bateu o Defensa y Justicia (ARG) pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, e o clássico contra o Santos, vencido pelo alviverde no último dia 6. O 14º jogo está marcado para este domingo (9) contra a Ponte Preta, em Campinas, pela última rodada do Paulistão.
Caso seja eliminado do torneio estadual, o Palmeiras ainda tem mais três compromissos pela Copa Libertadores, mas teria um bom período de folga entre os duelos, com cada um ocorrendo em uma semana com intervalos de seis e oito dias. Nesse cenário, o alviverde chegaria ao duelo com o Flamengo com 17 jogos realizados no período citado — três a mais do que o rival carioca.
Já se conseguir avançar para as quartas de final do Paulistão e chegar na decisão do título do torneio, o Palmeiras chegaria aos 21 jogos citados no período de 54 dias, uma média de um jogo a cada 61 horas — dois dias e meio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.