Grêmio bate o Caxias e confirma Gre-Nal na final do Campeonato Gaúcho
O Campeonato Gaúcho será decidido com Gre-Nal. Hoje (9), o Grêmio venceu o Caxias por 2 a 0, na Arena, e confirmou vaga na decisão. Os gols foram marcados por Matheus Henrique e Ferreira.
O time azul, branco e preto já tinha vencido o jogo de ida e confirmou avanço com segurança. O Inter havia batido o Juventude ontem (8) e aguardava para conhecer seu rival.
As finais do estão marcadas para os dias 16 e 23, os dois próximos domingos. Como teve melhor campanha ao longo da competição, o Tricolor decide em casa. Ou seja, o jogo de ida será no Beira-Rio, e a conclusão na Arena.
Foi bem: Matheus Henrique marca, dá susto e dedica à mãe
Matheus Henrique fez o primeiro gol do jogo. Após cruzamento de Ferreira, o gremista, de cabeça, colocou na rede. Mas, no lance, acabou sendo acertado pelo pé do goleiro do Caxias, Marcelo Pitol. Ao invés de comemorar, caiu após o feito, assustando os colegas de time. No fim do primeiro tempo, disse, em entrevista, que o gol era para a mãe, dona Claudia, que certamente levou um susto com a pancada que o filho sofreu.
Ferreira faz gol número 500 da Arena
Ferreira, no segundo tempo, usou toda sua habilidade para se livrar de dois marcadores e colocar na rede. O segundo gol do jogo foi o de número 500 da Arena do Grêmio, cuja inauguração ocorreu em 2012.
Foi mal: Pitol falha e acerta rival
Marcelo Pitol errou duas vezes no lance do gol de Matheus Henrique. Primeiro rebateu para frente um chute despretensioso de Darlan. Depois, acertou com o pé o rosto de Matheus Henrique, que fez o gol.
Geromel comemora 300 jogos com a camisa do Grêmio
Pedro Geromel completou 300 jogos com a camisa do Grêmio. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no clube, o zagueiro fez o que se acostumou a fazer na Arena. Foi seguro em todos os lances e ainda auxiliou seus parceiros de defesa ditando a organização do setor.
O jogo do Grêmio: Menos posse, mais eficiência
Talvez a principal mudança proposta por Tiago Nunes no Grêmio é a eficiência do time. Ao invés de apostar na posse de bola e na troca de passes para procurar os espaços na defesa adversária, o time da Arena agora é direto, procura concluir suas oportunidades o mais rápido possível. E tem obtido sucesso. A vitória de hoje manteve o 100% de aproveitamento com o atual comando técnico e foi construída sem profusão de oportunidades, mas com índice importante de acerto.
O jogo do Caxias: Falta qualidade para criar
O Caxias é um time que se caracteriza por uma defesa forte. O problema é que já começou o jogo precisando atacar. Como tinha perdido o duelo de ida, era necessário vencer em Porto Alegre. Daí apareceu a principal carência da equipe de Rafael Lacerda. Com Tontini e Diogo Oliveira como ícones criativos, mas uma ausência evidente de opções melhores na frente, o Caxias ameaçou somente em cobranças de falta e escanteio.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CAXIAS
Data: 09/05/2021 (Domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Bassegio
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Gustavo Ramos, Marlon (CAX); Thiago Santos, Matheus Henrique (GRE);
Gols: Matheus Henrique, do Grêmio, aos 29 minutos do primeiro tempo; Ferreira, do Grêmio, aos 36 minutos do segundo tempo;
Grêmio
Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Silva), Matheus Henrique (Maicon), Darlan, Luiz Fernando (Gui Azevedo) e Ferreira; Diego Souza (Churín).
Técnico: Tiago Nunes.
Caxias
Marcelo Pitol; Marlon, Guilherme Mattis (Henrique), Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Tontini (Glaydson), Gustavo Ramos (John Lennon), Diogo Oliveira (Carlos Alberto) e Jhon Cley (Vidaletti); Giovane Gomez.
Técnico: Rafael Lacerda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.