Tiago elogia maturidade do Grêmio e viverá "um dia por vez" até Gre-Nal
Tiago Nunes elogiou a maturidade do Grêmio na vitória sobre o Caxias por 2 a 0, hoje (9), que significou a classificação para a final do Gauchão. Mas pensar na decisão contra o Inter é algo que ainda vai levar algum tempo. Segundo o treinador, o planejamento será "um dia de cada vez.
"Foi um jogo duro, nada diferente do que imaginávamos. Um jogo muito físico, de muita marcação. O Caxias explorava a primeira bola e a segunda, bolas paradas, jogadas mais perigosas. Tivemos maturidade para competir e circular a bola. Chegamos em condição de drible e finalização no último terço. Tivemos um volume maior, sofremos um pouco no final do primeiro tempo, mas a maturidade da nossa equipe apareceu. Quem entrou deu sustentação e construímos uma importante classificação que nos dá uma condição muito boa", disse o técnico.
O Grêmio foi absoluto em campo. Já tinha vencido o jogo de ida e voltou a construir seu placar com superioridade durante praticamente todo jogo de volta. Não foi ameaçado praticamente em momento algum, exceto em jogadas de escanteio e bolas erguidas para área em faltas.
Agora, a decisão será no clássico Gre-Nal. Ainda sem disputar o jogo mais importante do Estado como técnico de um time principal, ele lembra sua experiência na base e prevê trabalhar "um dia de cada vez" até lá.
"Eu tive a chance de disputar o clássico Gre-Nal na base, em finais também neste ambiente. É sempre especial e tem que ser tratado assim. Quem é da tribo sabe como é valorizado o jogo, é da nossa cultura. Mas nós temos uma rotina de trabalho estabelecida, levando em conta questões individuais, quesitos táticos e coletivos. Temos um jogo decisivo contra o Lanús (pela Sul-Americana) na quinta-feira e temos que tentar ampliar a vantagem na competição. Não vamos perder de vista o Gre-Nal, mas vamos passo a passo, um dia por vez, dar o máximo de informação possível ao grupo, com qualidade, para chegar bem na quinta e depois no domingo", disse.
O Grêmio encara a equipe argentina quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena. O Tricolor lidera o grupo H da Sul-Americana com nove pontos. Tiago Nunes tem 100% de aproveitamento no comando da equipe.
Os Gre-Nais que decidem o Gauchão estão marcados para os dias 16 e 23. O primeiro será no Beira-Rio, e o decisivo na Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.