América-MG terá que findar 'freguesia' com Lisca para desbancar o Galo
Levantar o caneco e encerrar o jejum que dura desde 2016 é o grande objetivo do América-MG a partir de agora. Deixando o Cruzeiro pelo caminho, com duas vitórias contra o rival (2 a 1 e 3 a 1), o Coelho agora terá pela frente o Atlético-MG, considerado por muitos o favorito ao título. Atual campeão, o Galo soma 45 canecos do estadual.
Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, ficando atrás justamente do alvinegro, o América-MG tem no faro do atacante Rodolfo a esperança de vencer pelo menos uma das duas partidas da final - e poder jogar pelo empate na outra), já que o adversário tem a vantagem de ficar com o título se obtiver dois empates ou dois resultados iguais nos confrontos.
"A gente está mostrando a nossa força e querendo respeito. O América não tem respeito nenhum aqui. Estamos mostrando isso com os pés no chão, humildade e muito trabalho", destacou Rodolfo após a vitória de ontem sobre o Cruzeiro.
"O América vem crescendo há mais de dois anos e ficamos felizes por dar sequência a esse trabalho que está sendo desenvolvido", acrescentou.
Findar a freguesia
Outra missão complicadíssima que o Coelho terá contra os atleticanos será desbancar a freguesia estabelecida desde o ano passado. Sob o comando de Lisca, o alviverde nunca venceu o alvinegro.
Até o momento, foram quatro partidas disputadas, sendo três em 2020, quando Atlético-MG ainda era comandado por Jorge Sampaoli, e outra na atual temporada, já com Cuca. Ao todo, foram três triunfos do Galo e outro empate. No placar agregado, goleada por 9 a 3.
As duas equipes iniciam a briga pelo título do Mineiro a partir de domingo (16). A primeira partida será disputada na Arena Independência, com mando do América-MG; a decisão será no Mineirão e terá o Atlético-MG como anfitrião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.