Final da Liga dos Campeões deve mudar de local: os motivos e consequências
A Uefa, órgão responsável vai decidir na quarta-feira (12) se mudará o local da decisão da Liga dos Campeões. Os finalistas são Manchester City (que eliminou o PSG) e o Chelsea (que venceu o Real Madrid).
A partida da final está marcada para o dia 29 de maio, no estádio Ataturk, na Turquia e a organização pensa em transferir o confronto para o Reino Unido. Mas há um problema a ser resolvido caso a mudança de local seja levada em diante.
O estádio de Wenbley, sugerido para a final, já está reservado para receber uma partida do Campeonato Inglês. Além disso, segundo a BBC de Londres, a data afetaria diretamente jogadores dos times finalistas.
O país exige dez dias de quarentena para visitantes oriundos de certos países na "lista vermelha" da covid-19. A Euro 2020 tem início no dia 11 de junho e a proximidade das datas poderia exigir certa flexibilidade do governo britânico quanto à entrada de estrangeiros.
Na sexta-feira (7), o secretário de transportes do Reino Unido, Grant Shapps, disse que os países da lista vermelha da covid-19 "não devem ser visitados, exceto em circunstâncias extremas" e afirmou que o governo está disposto a sediar a final da Champions.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.