Corinthians renegocia contrato com a IBM e site do Fiel Torcedor sai do ar
O Corinthians e a norte-americana IBM — empresa norte-americana do ramo de tecnologia responsável pelo sistema do Fiel Torcedor — estão em divergência sobre os termos do contrato assinado entre as partes e o site do programa do sócio-torcedor do Timão está fora do ar. O clube divulgou uma nota dando explicações aos seus torcedores.
"Neste momento, o clube e a IBM, empresa fornecedora dos serviços de tecnologia do programa, estão renegociando alguns termos do relacionamento, devido aos nefastos efeitos da pandemia. Nos próximos dias, deveremos trazer novidades", informou o Corinthians em nota.
Com a pandemia e a proibição do acesso das torcidas aos estádios, o Corinthians sofreu uma queda brusca no número de sócios adimplentes do Fiel Torcedor. A empresa norte-americana cobra explicações do clube e cogita aplicar sanções previstas em contrato. Neste cenário, o Timão renegocia alguns termos do acordo assinado com a IBM e busca encontrar a melhor solução para o problema.
A parceria entre o clube e a gigante do ramo de informática foi realizada no fim de 2018. Além da modernização e gestão do programa de sócios-torcedores do Corinthians, a IBM também foi a responsável pela instalação das catracas de acesso à Neo Química Arena, câmeras de segurança no estádio e integração de todo o sistema de tecnologia no estádio do Timão.
Leia, na íntegra, a nota emitida pelo Corinthians:
"Caro Fiel Torcedor,
O Sport Club Corinthians Paulista informa que o site do Programa Fiel Torcedor permanecerá fora do ar por um breve período. Estamos cientes das dificuldades dos últimos dias e, ao mesmo tempo em que pedimos desculpas pelo inconveniente, ressaltamos que estamos trabalhando para resolver a situação, com a urgência que o caso reclama.
O Programa Fiel Torcedor tem sido objeto de reavaliação desta diretoria, tendo sempre o objetivo de oferecer o melhor serviço ao torcedor corinthiano, com a implementação de novas funcionalidades e benefícios, enquanto fortalece o Corinthians em campo.
Neste momento, o clube e a IBM, empresa fornecedora dos serviços de tecnologia do programa, estão renegociando alguns termos do relacionamento, devido aos nefastos efeitos da pandemia. Nos próximos dias, deveremos trazer novidades.
Apesar das passageiras dificuldades que vêm sendo enfrentadas por vocês, Fiéis Torcedores, o Corinthians assegura que não haverá perda da pontuação ou dos benefícios acumulados nem qualquer outro prejuízo. Tão logo essa questão seja superada, faremos novos esclarecimentos.
Agradecemos sua compreensão,
Sport Club Corinthians Paulista"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.