Topo

Filha de técnico é atacada e ameaçada por torcedores rivais na Itália

Técnico do Pescara, Gianluca Grassadonia, e sua filha de 18 anos - Reprodução/Facebook
Técnico do Pescara, Gianluca Grassadonia, e sua filha de 18 anos Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2021 11h39

Torcedores do La Salernitana, equipe italiana da Série B, atacaram e ameaçaram neste domingo, 09, a filha de 18 anos do técnico do Pescara, Gianluca Grassadonia, na véspera da partida entre as duas equipes.

A agressão ocorreu na noite de sábado, 08, para domingo em Salerno. A filha de Grassadonia recebeu empurrões, insultos e ameaças, segundo o próprio clube em nota oficial.

A torcida do Salernitana vinha ameaçando a família de Grassadonia, treinador do Pescara, há vários dias. "Depois de cinco dias de ameaças à nossa família, essa loucura é inaceitável. Nossa filha foi atacada com empurrões e chutes para que o pai entendesse. Tudo isso por conta de uma partida de futebol", escreveu a Grassadonia em seu Facebook.

A polícia italiana está investigando os responsáveis o a entrevista coletiva como forma de solidariedade ao técnico e à família. "O que aconteceu ontem à noite nos deixou profundamente abalados", escreveu o clube em seu Twitter.

O confronto entre as duas equipes aconteceu hoje, e o Salernitana venceu o Pescara por 3 a 0. Com isso, o time subiu para a Série A depois de 22 anos.