Topo

Portuguesa detona arbitragem do Paulistão após lances polêmicos; assista

Clube do Canindé reclamou de três jogadas no duelo contra o Red Bull Brasil, incluindo uma joelhada no atacante Erminio - Reprodução/Twitter
Clube do Canindé reclamou de três jogadas no duelo contra o Red Bull Brasil, incluindo uma joelhada no atacante Erminio Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 08h22

A derrota da Portuguesa de 1 a 0 para o Red Bull Brasil, em jogo válido pela Série A2 do Paulistão, gerou revolta no clube da capital paulista.

Isso porque, segundo a página oficial da Lusa no Twitter, ao menos três erros capitais foram cometidos pelo árbitro João Vitor Gobi durante a partida (assista aos lances abaixo).

"Dois pênaltis não marcados com menos de 15 minutos de jogo. Ermínio levou uma joelhada do goleiro, fora da área, onde o jogador adversário só levou cartão amarelo. Até quando, Paulistão? Não vamos desistir, quarta tem mais uma batalha, contra tudo e contra todos!", escreveu a página da Portuguesa.

O clube do Canindé ocupa, atualmente, a 9ª posição da tabela da A2 com 16 pontos, fora da zona de classificação para as quartas de finais.

Com a vitória, o Red Bull Brasil, por outro lado, chegou ao 7° lugar com 18 pontos. Restam duas rodadas para o término da 1ª fase. Depois do mata-mata, os dois finalistas avançam para a elite estadual.

Assista aos lances: