Santos: Diniz quer reforços pontuais para tirar "carga exagerada" de jovens
Fernando Diniz foi apresentado pelo Santos nesta manhã. E o técnico já avisou que precisará de reforços pontuais para reforçar algumas posições na equipe, mas sobretudo para tirar a "carga exagerada" sobre os mais jovens.
O presidente Andres Rueda já havia dito sobre a possibilidade de reforçar a equipe priorizando empréstimos. A defesa, lateral-esquerda e o meio-campo devem ter novidades em breve, mas grandes nomes não devem ser anunciados.
"Não vou falar de posição. Elenco está sempre aberto a bons jogadores. Sou criterioso mesmo. O Santos, desse tamanho e com essa base, não pode trazer jogador só por vir, sem condição imediata de produzir, e atrapalhar o desenvolvimento dos mais jovens. Temos que trazer quem possa ajudar a dar sustentação da equipe e tirar um pouco dessa carga às vezes exagerada aos garotos", explicou.
"Poucos e bons reforços. Santos não precisa de muitos, precisa de qualidade. A partida de ontem, e vou ressaltar de novo, teve muita maturidade. Ganho emocional... Os mais jovens viveram isso pela primeira vez e responderam bem. Brasileiro é logo, tem Libertadores e Copa do Brasil, e precisamos de consistência. Não existe fórmula, mas precisamos de uma unidade e trabalho coletivo. Precisamos de muito trabalho, tático e emocional, e isso vai levar um certo tempo. Mas time tem demonstrado boas partidas mesmo sem resultado. Bons jogos contra Palmeiras, Red Bull, Boca, The Strongest... Vamos procurar otimizar o que vem sendo feito em busca de temporada positiva", acrescentou.
O treinador ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). A expectativa é que o registro apareça até o final do dia para que ele comande o Peixe amanhã, diante do Boca Juniors, na Vila Belmiro, às 19h, pelo quarto jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.