Venda de Alef Manga pode render mais de meio milhão para time alagoano
O Coruripe, clube do interior de Alagoas, pode ganhar um bom dinheiro com Alef Manga, reforço do Goiás para a Série B. O time, rebaixado no Campeonato Alagoano com duas rodadas de antecedência, vive crise financeira e foi o único a protagonizar um W.O. no estadual, após 14 jogadores deixarem a equipe.
O Coruripe tem 50% dos direitos de Alef. A outra metade pertence ao Volta Redonda, equipe em que o jogador se destacou no Campeonato Carioca. O atleta foi emprestado ao Goiás até o fim do ano, e o Esmeraldino pode comprá-lo por R$ 1,3 milhão se assim desejar.
O acordo entre Coruripe e Volta Redonda foi firmado em 2020, quando Manga foi para a equipe carioca. O atacante de 26 anos tinha contrato com os alagoanos até o fim de 2021 e, para liberá-lo, o clube nordestino exigiu ficar com 50% de uma futura venda.
Por meio da assessoria de imprensa do Coruripe, Francisco Luiz, presidente do clube, informou "que até o momento não tem nenhuma informação concreta sobre uma possível negociação do jogador" e que tudo está no campo das especulações.
Nascido em Santos (SP), Alef tem rodagem no futebol. O Voltaço é o segundo time que o atacante defendeu no Rio de Janeiro. Na primeira passagem pelo futebol carioca, ele atuou pelo Resende. Além disso, também jogou em ASA-AL, Maringá-SP e Cascavel-PR. No exterior, defendeu o Oliveirense, de Portugal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.