Campeão inglês, Guardiola admite que título foi o mais duro com o City
Com a derrota do Manchester United para o Leicester de hoje, o City nem precisou entrar em campo para se sagrar campeão inglês. O terceiro título nacional de Pep Guardiola com os Citizens em cinco temporadas comandando o clube fez parte do ano mais duro até agora, segundo o espanhol.
"Tem sido a temporada e a Premier League mais difíceis de todas. Sempre lembraremos deste título pela forma como o conquistamos. Estou muito orgulhoso como treinador deste grupo de jogadores, eles são muito especiais. Com todas as dificuldades que superamos, mostram que a consistência é notável", disse Pep.
Após um início ruim no campeonato, o City arrancou na metade da Liga e desbancou o vizinho United, que parecia favorito para o título. Guardiola também valorizou o nacional, que é a competição mais longa e exigente da temporada.
"No início da temporada, a Premier League é o título mais importante para nós. É o título em que você tem que estar presente a cada três dias jogando em casa e fora. Só sendo o melhor todas as semanas você pode ganhar esta competição. É um sucesso imenso", argumentou.
O City entra em campo amanhã contra o Newcastle, pela 36ª rodada, mas ainda longe de sua casa. Só na última rodada o time reencontra o Etihad Stadium após a conquista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.