Flamengo comete falhas, mas busca empate com La Calera na Libertadores
O Flamengo cometeu erros defensivos, mas buscou o empate e ficou no 2 a 2 com o La Calera, na noite de hoje (11), no Chile, pela quarta rodada da Libertadores. Com o resultado, a equipe rubro-negra garante uma vaga nas oitavas de final se a LDU vencer o Vélez Sarsfield, fora de casa, em duelo que acontece na quinta-feira (13).
No Nicolás Chahuán Nazar, Ariel Martínez abriu o placar e Arão, pouco depois, fez contra. O Fla chegou ao empate com Gabigol, que ultrapassou Zico em gols pelo clube da Gávea em Libertadores, e Arão.
Com o resultado, o Rubro-Negro, que até aqui tinha 100% de aproveitamento, chega a 10 pontos, enquanto o La Calera vai a dois. Na próxima rodada, o La Calera visita o Vélez, da Argentina, enquanto o Fla recebe a LDU, do Equador, no Maracanã.
O Rubro-Negro volta a campo neste sábado (15), contra o Fluminense, no primeiro jogo válido pela final do Campeonato Carioca.
Gabriel Batista titular
O técnico Rogério Ceni optou por manter o goleiro Gabriel Batista no time titular, com Hugo Souza no banco. Vale ressaltar que Diego Alves, apontado como dono da posição, está se recuperando de uma fibrose na coxa. Logo no começo do jogo, o camisa 22 fez uma boa defesa, ao pegar cabeçada de Cavalleri no contrapé.
Gol chileno
Os donos da casa abriram o placar cedo, em um lance que contou com falha de Bruno Viana. O zagueiro, primeiramente, recuou mal para Gabriel Batista, que conseguiu afastar. A bola caiu no pé de Bruno Viana, que errou novamente. Vargas recebeu sem marcação e finalizou para a defesa do goleiro rubro-negro, mas, no rebote, Martínez mandou para o fundo da rede.
Mais um
O Flamengo se mostrava apático e o La Calera aproveitava para tentar ocupar o campo ofensivo. E, desta forma, os chilenos conseguiram ampliar a vantagem. Após cruzamento da esquerda, a bola passou na primeira trave, desviou em Arão e entrou. O lance foi similar ao segundo gol da LDU no jogo da semana passada.
Pênalti e recorde
Aos poucos, os comandados de Rogério Ceni buscavam se impor e ditar o ritmo de jogo, apostando nas rápidas trocas de passes. Em um destes avanços, Gabigol achou Everton Ribeiro, que foi empurrado na área. Na cobrança de pênalti, Gabigol diminuiu. Mais que "recolocar" o time no jogo, o camisa 9 se tornou o maior artilheiro do Fla na Libertadores, com 17 gols, ultrapassando ninguém menos que Zico, o maior ídolo do clube.
Clima quente
O goleiro Arias e o atacante Gabigol trocaram farpas durante o jogo e o clima entre os dois ficou quente no decorrer do primeiro tempo. Após o gol de pênalti, o atacante foi buscar a bola no fundo da rede e eles se entranharam até a chegada da turma do "deixa disso".
Melhora do Fla
A equipe rubro-negra conseguiu voltar melhor para o segundo e passou a ter mais iniciativa no jogo, levando perigo ao adversário. Em um lance parecido com o que gerou o segundo gol do La Calera, a bola desviou na zaga chilena, mas Arias conseguiu fazer a defesa. Pouco depois, em triangulação entre Pedro, Gabigol e Arrascaeta, o uruguaio recebeu na entrada da área e bateu de primeira. A bola passou perto.
Posturas diferentes
Enquanto Ceni colocou o time de maneira mais ofensiva, Luca Marcogiuseppe fez a equipe dar uma recuada, apostando na forte marcação e nas saídas em velocidade. Assim, o Fla tinha mais posse, fazia a bola girar e até chegava ao gol adversário, mas desperdiçava as chances criadas.
Um lá e outro cá
O time rubro-negro chegou ao empate com Arão. O camisa 5, que no primeiro tempo, sem querer, marcou um contra, subiu bem e, de cabeça, balançou a rede.
Correria final
Após o empate do Fla, o jogo ganhou em emoção, com chances para os dois lados, mas o placar não foi alterado. Já quase nos acréscimos, Arrascaeta cobrou falta diretamente para o gol e Arias afastou. No rebote, Arão bateu e mandou por cima.
FICHA TÉCNICA
LA CALERA 2 X 2 FLAMENGO
Competição: Copa Libertadores
Local: Nicolás Chahuán Nazar, La Calera (CHI)
Dia: 11 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Sebastian Vela (COL)
Cartões amarelos: Martínez, Orellana, Wiemberg, Iturra (ULC); João Gomes, Arrascaeta, Bruno Henrique (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Ariel Martínez, do La Calera, aos 7'/1ºT; Arão, do Flamengo (contra), aos 26'/1ºT; Gabigol, do Flamengo, aos 30'/1ºT; Arão, do Flamengo, aos 31'/2ºT
La Calera: Arias, Simón Ramírez (Navarrete), Víctor González, Christian Vilches e Wiemberg; Ariel Martínez, Laba (Matías Fernández), Cavalleri (Liuzzi) e Jeisson Vargas; Sáez e Orellana (Iturra). Técnico: Luca Marcogiuseppe
Flamengo: Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Bruno Viana (Ramon) e Filipe Luís; João Gomes (Pedro), Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.