Barcelona abre 2 a 0, sofre empate do Levante e vê título espanhol distante
O Barcelona se complicou na briga pelo título espanhol. Na tarde de hoje, o Barça empatou com o Levante por 3 a 3, no estádio Cidade de Valência, e desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória da disputa a duas rodadas do fim.
O time comandado por Ronald Koeman esteve perto da vitória em duas ocasiões. Isso porque o Barça chegou a abrir 2 a 0 antes do intervalo com Lionel Messi e Pedri, mas viu o Levante reagir com Melero e Morales no segundo tempo. Dembélé ainda colocou o Barcelona mais uma vez na frente, mas León definiu o empate.
Com o resultado, o Barcelona foi para 76 pontos — um a menos que o líder Atlético de Madri, que joga amanhã contra a Real Sociedad na sequência da 36ª rodada. O Real Madrid, terceiro colocado, tem 75 e também pode ultrapassar o rival. Veja a classificação completa do Campeonato Espanhol.
O Barcelona volta a campo contra o Celta de Vigo, no próximo domingo, no Camp Nou.
O jogo
Parecia que tudo se encaminhava para uma vitória tranquila do Barcelona. Visando se manter firme na briga pelo título espanhol, o Barça tomou as rédeas da partida logo nos primeiros minutos. Tanto é que antes do intervalo a equipe de Ronald Koeman já vencia por 2 a 0. Aos 25 minutos, Alba cruzou da esquerda, a defesa cortou mal e a bola sobrou para Messi completar para o gol. Aos 33 foi a vez de Pedri receber passe de Dembélé dentro da área e só ter o trabalho de completar para a rede.
Mas o segundo tempo trouxe outra cara para o jogo. O Levante voltou ligado do intervalo e, aos 11 minutos, diminuiu o placar quando Melero aproveitou cruzamento da direita, antecipou a marcação e cabeceou para o gol. Logo depois, aos 14, veio o empate: Messi errou passe no campo de defesa, Morales recuperou a bola e tabelou com Roger antes de acertar um belo chute cruzado para marcar o segundo do time da casa.
O Barça ainda conseguiu reagir rápido. Aos 17 minutos do segundo tempo, Dembélé recebeu passe de Griezmann e chutou forte da entrada da área para colocar o Barça mais uma vez na frente. O francês, inclusive, foi uma das apostas de Koeman ao ser escalado na ala pela direita.
A vitória, porém, escapou do Barça a menos de dez minutos do fim. Toño foi lançado pela esquerda e cruzou rasteiro para León, que levou a melhor em disputa com Piqué e mandou para o gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.