Ramírez nega apatia e diz que campo de jogo "comeu as pernas" do Inter
Miguel Ángel Ramírez negou apatia do Inter no segundo tempo da derrota para o Deportivo Táchira, hoje (11), por 2 a 1, pela Libertadores. Segundo o treinador, o time ficou cansado pois o gramado do estádio Pueblo Nuevo, mais pesado e macio, "comeu as pernas" dos jogadores.
"Estávamos fazendo um bom jogo. Conseguimos sair na frente porque estávamos criando, merecíamos o resultado. Com o passar dos minutos, o campo foi 'comendo nossas pernas'. Fomos acumulando o cansaço da sequência de jogos, ficamos mais cansados na partida. E nessa sequência não conseguimos treinar, as pernas ficam pesadas, ficou claro o cansaço. Estávamos dominando e poderíamos ter feito o segundo gol num contra-ataque. Não fizemos, e cometemos erros. Eles foram nos empurrando para trás, e o campo nos comeu as pernas", disse.
Não é a primeira vez que o treinador espanhol reclama dos gramados como visitante. Na derrota para o Juventude, pelo Gauchão, ele citou que o campo do estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, era "lamentável".
Segundo ele, um campo ideal, como o do Beira-Rio, é "um jogador a mais" dentro do modelo proposto ao time.
Na avaliação de Ramírez, não houve apatia do elenco, que saiu na frente, mas levou a virada dos venezuelanos.
"Não creio que estivemos apáticos. Fomos caindo com o passar dos minutos pelo cansaço. E quando pesam as pernas, a lucidez também se vai, não conseguimos tomar boas decisões. Não acho que estávamos apáticos, mas cansados no fim do jogo, que foi quando eles aproveitaram e fizeram os gols", concluiu.
O Inter ainda lidera o grupo B da Libertadores, com seis pontos. Agora, o Deportivo Táchira também tem seis. O Always Ready, que também tem seis, e o Olimpia, que tem três, se enfrentam na quinta-feira (13).
No domingo (16), o Colorado volta a campo para encarar o Grêmio pela primeira partida da final do Gauchão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.