Técnico diz que Cruzeiro tem boa base para Série B, mas garante mudanças
O Cruzeiro está fora da final do Campeonato Mineiro pelo segundo ano consecutivo. Ao menos a recente eliminação da Raposa para o América-MG, na semifinal do estadual, abriu uma brecha superior a duas semanas no calendário de jogos oficiais do clube. Período que o técnico Felipe Conceição, dentro de campo, e a diretoria celeste, nos bastidores, terão para reorganizar o time até a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.
A estreia do Cruzeiro será contra o Confiança, fora de casa, no dia 28 ou 29 de maio (a tabela ainda não está definida). Na visão do treinador o trabalho realizado até aqui indica um time pronto para iniciar a competição.
"Pelo conhecimento que tenho da competição, dos adversários, hoje estamos em um bom nível para iniciar a Série B. Vamos trabalhar nessas duas semanas, aprender com todo esse processo de três meses que tivemos no primeiro momento dentro de um estadual e de duas fases da Copa do Brasil, para entramos mais fortes na Segunda Divisão. Hoje o futebol que o Cruzeiro apresenta é um futebol de time que brigará para subir. E com esse tempo de trabalho ficará ainda melhor", afirmou.
Melhor defesa da primeira fase do Campeonato Mineiro e só a quinta equipe no ranking ofensivo — marcou apenas 12 gols em 11 jogos —, o Cruzeiro mostrou que ainda precisa alcançar maior equilíbrio para a competição. Para tanto, é possível que o clube vá ao mercado procurar reforços.
"Estávamos focados em fazer bem o Campeonato Mineiro e crescer com esse grupo dentro da competição. As únicas chegadas foram o Rômulo e agora o [atacante Guilherme] Bissoli, já pensando na Série B. É um atleta que veio nesse processo de ajustar o elenco para a Série B. Vamos ajustar sim alguma coisa [com contratações], mas não muito, até pela produção que a equipe demonstrou, crescimento e margem que temos, principalmente com os jovens, de crescer. A gente está olhando, analisando, teremos ajustes mas nada muito radical. Vejo a equipe apresentando futebol suficiente para brigar pelas primeiras posições na Série B", explicou o treinador, que falou mais sobre mudanças", disse Conceição.
"Os ajustes no elenco serão feitos nessas duas próximas semanas. A gente precisava terminar o ciclo do Campeonato Mineiro. Lutamos muito para passar pela semifinal, infelizmente, não conseguimos. Isso trará experiência para o time e agora vamos começar a pensar no elenco para a Série B, fazer ajustes para que fiquemos cada vez mais fortes."
Os jogadores da Raposa estão de folga desde o fim do último domingo e voltam aos trabalhos na Toca II apenas amanhã (12), após ganharem dois dias de folga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.