Topo

Atlético-MG

Cuca tem time titular na cabeça e acirra disputa no elenco do Atlético-MG

Técnico do Galo afirma que tem na cabeça a equipe titular e espera que suplentes aproveitem chances - Pedro Souza/Atlético-MG
Técnico do Galo afirma que tem na cabeça a equipe titular e espera que suplentes aproveitem chances Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

12/05/2021 04h00

Cuca vai ganhando a paz que ele tanto desejava para dar sequência ao seu trabalho no Atlético-MG. Quase dois meses após o retorno do treinador à Cidade do Galo, os resultados começaram a aparecer, tanto no Campeonato Mineiro quanto na Libertadores, e os 11 titulares do time já são uma realidade na cabeça do técnico.

Essa definição da equipe titular por parte do treinador não é segredo dentro do elenco e os jogadores que hoje ocupam o posto de reservas querem "beliscar" ainda mais oportunidades com o técnico, que sabe da concorrência intensa no elenco alvinegro.

"Ano passado, nós vencemos a final contra o Tombense e agora pude contribuir com um gol e uma assistência na semifinal. Para mim, foi importante esse desempenho nas semifinais do estadual, pois provei que posso ajudar a equipe. A concorrência, pela qualidade do elenco, é gigantesca no Galo. Mas, logicamente, estou trabalhando em busca do meu espaço", comentou o meia Hyoran.

Cuca utilizou o jogo de volta contra o Tombense, partida que garantiu o Galo em sua 15ª final consecutiva no Campeonato Mineiro, para dar minutos em campo aos atletas que buscam espaço no time. O treinador deseja ver de perto o desempenho dos jogadores até para definir com quem poderá contar em uma eventual ausência da peça considerada titular.

"A vida é feita de oportunidades. Hoje, se um entra e vai bem, me dá uma segurança de, na frente, eu poder contar com ele. É assim para todos. A gente faz avaliação final em cima do que a gente viu ao longo do jogo. Todo jogo é importante. Foi assim no sábado, para quem entrou e jogou", disse o treinador.

Titulares

Enquanto usou os suplentes para observá-los no Campeonato Mineiro, o técnico Cuca foi elaborando "na cabeça" o seu time titular e as peças que considera importantes dentro do grupo de atletas. O próprio treinador falou a respeito em coletiva após a classificação à final do estadual.

"Tanto para mim quanto para vocês [imprensa] esses 'testes', e eu não gosto de chamar assim, deram para ter essa noção de quem são os 11, 12, 13, 14, 15 [jogadores mais utilizados]. Peças que você tem para utilizar. Por isso, cada jogo é importante", revelou.

Dentre esses jogadores está o lateral esquerdo Dodô, reserva imediato de Guilherme Arana. "É um momento bom que chegamos na temporada. Estou feliz de ser importante para a nossa equipe nestes jogos e poder contribuir. Teremos decisões pela frente e acredito que o time chegará bem", ressaltou Dodô.

Libertadores

A delegação do Atlético-MG viajou ontem (11) para a Colômbia, onde enfrentará o América de Cali, amanhã (13), às 21h, na cidade de Barranquilla, por causa de conflitos políticos em grandes cidades colombianas. A partida chegou a ser marcada para Bucaramanga, mas foi transferida para o local onde de fato acontecerá o duelo por determinação da Conmebol.

Atlético-MG