Ferreira muda alimentação, ganha força e participa de um terço dos gols
Oito gols, seis assistências e um status: o nome da vez no Grêmio. Ferreira vive fase de destaque, no início de temporada, em consequência de uma série de fatores. Um deles foi a melhora na alimentação, mas também houve injeção de confiança com Tiago Nunes, logo na chegada do treinador, aumento de massa muscular e força e até a brecha dentro do próprio time. Carente de alguém para desequilibrar com a bola rolando.
Aos 23 anos, Ferreira é o herdeiro de Pepê, que foi o sucessor de Everton Cebolinha. A função, de meia-atacante pela esquerda, é muito importante no Grêmio há anos.
"Cresci bastante na confiança. Quem vem jogando pega confiança, tem mais atitude (...) Na base eu já fazia gols e aos poucos, no profissional, eu perdi um pouco a confiança por não jogar direto. Jogando os 90 minutos, a confiança subiu e até calibrei o pé", disse Ferreira em entrevista ao UOL Esporte.
O chute melhor é uma das características que chama atenção, na comparação com a temporada passada. Ferreira encarou treinos específicos, mas entende que as conversas com a nova comissão técnica também pesaram.
"O Tiago tem me ajudado bastante, tem conversado comigo. Ele é super tranquilo, tenta passar as ideias dele. E é um cara vencedor, então a gente tenta aprender sempre", comentou. "Ele é um cara muito inteligente, estuda bastante o adversário e passa os pontos fracos por onde a gente pode atacar. E durante o jogo ele vai orientando a gente sobre onde se posicionar".
No final de semana, Tiago Nunes contou que tentou levar Ferreira ao Athletico-PR. A história foi usada pelo treinador ao chegar no Grêmio, em uma jogada para injetar confiança. Deu certo.
"Quando ele (Tiago Nunes) chegou aqui, a gente conversou sobre isso. Vocês ficaram sabendo agora, mas a gente já tinha conversado sobre isso. Ele me contou e eu fiquei muito feliz", citou.
Durante o período em que ficou afastado, por litígio sobre renovação de contrato, Ferreira manteve a forma além dos trabalhos encarados no CT. Agora, em 2021, ele registra aumento de massa muscular e força. E também tem nova rotina alimentar.
"Mudei bastante minha alimentação, a questão da nutrição. Questão de suplementação mudou bastante. Eu faço cinco refeições por dia, como tem que ser. E faco suplementação antes e depois dos treinos", explica.
Nos cinco jogos mais recentes do Grêmio, Ferreira marcou quatro gols e deu duas assistências. E com direito a um repertório maior, para fugir do caminho da marcação.
"Às vezes a gente não usa muito o Diego por estar bem marcado, o outro time dobra a marcação nele e abre as laterais. Mas ele está sempre bem posicionado e a gente tem umas jogadas, mas não vou contar, né? (risos)", brincou Ferreira.
O Grêmio volta a campo contra o Lanús-ARG, na quarta-feira (14), pela Copa Sul-Americana. No domingo (16), o time gremista encara o Internacional no jogo de ida da final do Gauchão. E em ambos, conta muito com a base de Ferreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.