Topo

Mauro Cezar: "Neymar não tinha muita opção, renovar com PSG foi o melhor"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

12/05/2021 04h00

Neymar fez certo ao renovar com o PSG até 2025? Na opinião de Mauro Cezar, que falou sobre o assunto no "Fala, Maurão" desta semana, sim. Segundo o colunista do UOL Esporte, o craque brasileiro não tinha muita opção e, na próxima temporada, deve ter um time ainda mais forte para tentar alcançar seus objetivos.

"Será que ele fez certo? Aí eu pergunto: 'Qual opção teria Neymar? Qual clube pagaria a quantia que seria pedida caso Neymar fosse negociado?' Lembrando que ele é o jogador de futebol mais caro de toda a história, custou ao PSG 222 milhões de euros. É uma quantia absurda", analisa.

"Alguém pagaria um valor próximo disso para convencer o PSG a liberar o camisa 10? Acho pouco provável nesse momento, não só pelo momento que se vive no futebol, mas também até por uma certa queda do Neymar. Ele já foi um jogador mais valioso. Não se viu o Neymar fazendo algo superespecial, resolvendo jogos supercomplicados... Quem fez isso durante a temporada do PSG foi Mbappé, que não jogou as partidas contra o Manchester City por lesão", acrescenta.

Mauro Cezar acredita que o PSG deve se reforçar para a próxima temporada, talvez até com nomes de peso, o que permitiria a Neymar continuar buscando não só seus objetivos coletivos, mas também individuais, como o cobiçado prêmio de melhor jogador do mundo.

"Neymar não tinha muita opção. Renovar com o PSG foi o melhor a fazer, até porque, a priori, ele continua tendo a companhia de Mbappé, tem a possibilidade de Messi engrossar as fileiras do time francês, e, quem sabe, contratações para outros setores do time que são carentes. Há dinheiro, então, é possível que, na próxima temporada, Neymar atue em um time mais forte do que nas temporadas mais recentes, e, aí, poderá buscar seus objetivos coletivos e individual, no caso, o prêmio de melhor do mundo", completa Mauro Cezar.