PSG não deve liberar Neymar para participar das Olimpíadas, diz jornal
Como informado pelo UOL Esporte, Neymar pediu ao Paris Saint-Germain para participar da Copa América e dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Entretanto, de acordo com o jornal francês Le Parisien, o PSG não deve liberar o brasileiro para jogar em Tóquio.
Um fator considerado é que as Olimpíadas não correspondem às competições da Fifa, como a Copa América e a Eurocopa, e, com isso, não exigem que os clubes liberem seus jogadores.
Em uma temporada em que perdeu 25 dos 53 jogos disputados pela equipe francesa, principalmente por causa de repetidas lesões, Neymar não pode esperar que o clube lhe permita disputar diversas competições ao longo do verão europeu.
Além disso, permitir que o camisa 10, ou que qualquer outro jogador participe dos Jogos Olímpicos, significaria, antes de tudo, dispensá-lo da preparação para a próxima temporada.
Resta saber que posição o jogador irá assumir. Em 2016, na época das Olimpíadas do Rio, Neymar havia enfrentado o mesmo problema com o Barcelona. Na ocasião, em acordo com a CBF e o clube catalão, havia optado por desistir da Copa América para participar dos Jogos Olímpicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.