'Bolha', testes e retorno em 24h: a final da Champions em Portugal
O governo de Portugal já determinou as medidas para receber os torcedores ingleses que forem ao país para acompanharem a final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Chelsea, no Estádio do Dragão, no dia 29 de maio. A decisão da competição estava marcada para acontecer em Istambul, na Turquia, mas a Uefa anunciou nesta quinta-feira a mudança de sede.
Mariana Vieira da Silva, ministra do Gabinete de Portugal, afirmou, após a reunião do conselho de ministros do país, que os torcedores ingleses deverão se deslocar para Portugal 'em bolha', sem qualquer contato com a população em geral. Além disso, os fãs ingleses de Chelsea e City deverão retornar ao seu país em menos de 24 horas.
"As pessoas que vierem à final da Liga dos Campeões virão e regressarão no mesmo dia, com teste feito, em situação de bolha. Ou seja, em voos charter, com deslocamentos para uma zona de espera. Irão para o estádio e depois para o aeroporto, estando em território nacional menos de 24 horas, em uma permanência em bolha e com testes obrigatórios, feitos, em princípio, antes de entrarem no avião", explicou Mariana Vieira da Silva.
Os torcedores, assim, não poderão comemorar a conquista de seu clube nas ruas. Dentro do estádio, serão distribuídos nas arquibancadas com distanciamento social, lugares marcados, ingressos nominais e máscaras de proteção.
"Quem vier de avião terá de cumprir as regras estabelecidas e medidas de segurança em vigor", ressaltou a ministra do Gabinete.
O Manchester City avançou à final da Liga dos Campeões depois de eliminar o PSG. Já o Chelsea superou o Real Madrid na semifinal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.