Caso marque na Colômbia, Hulk igualará marca de Ronaldinho pelo Atlético-MG
Artilheiro do Atlético-MG na Libertadores e na temporada, o atacante Hulk 'Paraíba' pode atingir feito importante nesta quinta-feira (13), quando o time brasileiro entra em campo para encarar o América de Cali, na Colômbia. Caso volte a balançar a rede contra os "Diabos Vermelhos", na partida marcada para às 21h (Horário de Brasília), o jogador de 34 anos igualará a marca alcançada por Ronaldinho Gaúcho com a camisa alvinegra.
Uma das principais peças do Galo de 2013, que, também comandado por Cuca, acabou ficando com o caneco da competição mais importante da América do Sul, o "Bruxo" fez, ao todo, cinco gols pelo clube no torneio. Apesar de já ter pendurado as chuteiras, o ex-meia segue idolatrado pela Massa Atleticana. Outro que fez o mesmo número de tentos foi Ricardo Oliveira, atualmente sem clube.
Com 12 partidas feitas pelo Atlético-MG, Hulk foi a principal contratação dos mineiros para a temporada. Sem atuar em solo brasileiro desde 2005, ano em que trocou o Vitória-BA pelo futebol japonês, o atacante disputa pela primeira vez a Libertadores. Apesar de preferir atuar pelas pontas, ele se encaixou como "camisa 9" no esquema de Cuca. Poupado na segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro, na qual o Galo despachou o Tombense, tem a titularidade garantida para o duelo de logo mais.
Ficha técnica:
América de Cali x Atlético-MG
Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2021 (Grupo H)
Data: 13/05/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Romelio Martínez, em Barranquilla (Colômbia)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
América de Cali: Graterol; Arrieta, Murillo, Cabezas e Quiñones; Ureña, Paz e Carrascal; Vergara, Cabrera Rodríguez. Técnico: Jersson González
Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tchê Tchê e Nacho; Savarino, Hulk e Keno. Técnico: Cuca
Transmissão: Fox Sports / Placar UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.