Diniz rasga elogios a Pirani e valoriza base: "Jovens marcando território"
Fernando Diniz indicou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que dará prioridade aos jovens da base do Santos antes de indicar reforços à diretoria. O técnico rasgou elogios a Gabriel Pirani e vê Kaiky com futuro brilhante. Para ele, os jovens estão marcando território no time titular.
A diretoria do Peixe, junto do treinador, já avalia o mercado e fará contratações pontuais para reforçar a equipe, como a lateral esquerda, posição mais carente na equipe no momento. Entretanto, o treinador ainda avaliará a base para depois recorrer às contratações.
"Não gosto de falar melhor [jogadores melhores que os da base], mas quem chegue e vista a camisa para não pesar. Buscaremos esse tipo de jogador. Difícil falar em melhor que a molecada. Como achar um zagueiro que joga melhor que o Kaiky hoje? Podem vir e buscar posição, mas jovens vão marcando território. Temos que reforçar com quem vista a camisa e não sintam o peso, jogando com naturalidade", disse Fernando Diniz.
"Pirani tem excelente projeção, tem tudo para brilhar e ter uma carreira linda. Foi muito bem, deu ritmo, tirou a bola da pressão. Mostra o tamanho do jogador que ele pode ser. Com a qualidade que ele tem, fazer uma partida tão boa contra um adversário tão duro. Vi seis jogos anteriores do Santos e o Pirani tem sido destaque em quase todos os jogos. Sobre o Kaiky, futuro brilhante. Fazer o que faz com 17 anos é surpreendente, como outros também. Projeção absolutamente positiva", acrescentou.
Na última terça-feira (11) na vitória sobre o Boca Juniors, por exemplo, Diniz repetiu a escalação do time que superou o rebaixamento no Campeonato Paulista. Utilizou Kaiky, Vinicius Balieiro, Gabriel Pirani e Ângelo, já que não pôde contar com Alison e Marinho, que se recuperam de lesão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.