Em fim de contrato, Copete pode ganhar sobrevida no Santos com Diniz
O futuro de Copete ainda não foi definido pelo Santos. Com contrato até 18 de junho, o atacante ainda não garantiu a renovação, mas pode ganhar uma sobrevida com a chegada do técnico Fernando Diniz. A diretoria consultará o treinador para saber se ele contará com o colombiano para a temporada.
Como o UOL Esporte já antecipou, o Santos pretende propor ao atacante um contrato de produtividade, com diminuição do salário pela metade. A direção vê com bons olhos a possibilidade da manutenção do atleta, considerado polivalente e prestativo, mas quer reduzir os custos e não tem pressa para uma definição. Tudo dependerá da resposta de Diniz.
O treinador gosta muito da postura do jogador, mas tem consciência da situação financeira delicada do clube. Na decisão, também serão discutidos os reforços pontuais que estão para chegar, que também podem mudar o futuro de Copete.
Nesta temporada Copete atuou em sete oportunidades, mas apenas duas como titular. As pontas, onde costuma atuar, são posições com mais opções no Peixe, como Lucas Braga, Marinho, Ângelo, Renyer, Allanzinho e Lucas Venuto. Consequentemente ele teria mais espaço improvisado em outras funções.
Copete foi contratado pelo Santos em 2016, vindo do Atlético Nacional. Ele ficou no clube por três anos, até ser cedido ao Pachuca, do Mexico, e ao Everton, do Chile, nos últimos dois anos. Desde que retornou, não conseguiu se firmar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.