Mauro: disparidade torna ainda mais valiosos trabalhos de times nordestinos
A recente evolução de Bahia, Ceará e Fortaleza dentro do futebol brasileiro foram temas do "Fala, Maurão" desta semana. O colunista do UOL Esporte falou sobre o bom desempenho dos times nordestinos no futebol brasileiro atual e disse que o trio merece elogios, especialmente pela disparidade econômica que existe entre os Estados no Brasil.
"Ceará e Bahia, finalistas da Copa do Nordeste, além do Fortaleza, são clubes organizados, estruturados, e, não por acaso, conseguem ficar na primeira divisão. Fazem boas campanhas, conseguem classificação para torneios internacionais e dominam o futebol do nordeste", disse Mauro Cezar.
"Da mesma maneira que alguns clubes mais endinheirados e estruturados têm dominado o cenário do futebol brasileiro na Série A, isso já acontece na Copa do Nordeste, e temos uma rivalidade cada vez mais acirrada, e não por acaso, já que Bahia e Ceará vêm se enfrentando seguidas vezes, e isso acontece justamente por conta dos bons trabalhos que vêm sendo feitos nos clubes", acrescentou.
Para Mauro Cezar, os times nordestinos ainda têm de crescer para conseguir desafiar os clubes brasileiros mais ricos da atualidade. Ainda assim, merecem um enorme reconhecimento pelo que têm apresentado nos últimos anos.
"O próximo passo talvez seja crescer um pouco mais para, em algum momento, desafiar os clubes mais ricos do Brasil. É muito difícil, justamente pela disparidade econômica entre os Estados, o que torna ainda mais valioso e elogiável os trabalhos que estão sendo feitos no Ceará e no Bahia, finalistas da Copa do Nordeste", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.