O que se sabe sobre a contratação de Douglas Costa pelo Grêmio
Douglas Costa está acertado com o Grêmio e depende da liberação da Juventus para efetivar seu retorno ao clube. O acordo foi encaminhado com reunião e conversas ao longo dos últimos dias é repleto de detalhes.
Para simplificar, a reportagem do UOL Esporte separou algumas perguntas e respostas sobre o regresso do meia-atacante de 30 anos ao Tricolor.
Quando deve se concluir
Segundo apurou o UOL Esporte, uma reunião entre Douglas e a Juventus deve ocorrer amanhã (sexta-feira) e definir a liberação do atleta. O jogador tem uma sinalização positiva para saída e informou ao clube gaúcho que isso irá se efetivar. Os brasileiros aguardam um documento para oficializar o tema.
Tempo de contrato
Grêmio e Douglas Costa se acertaram por um vínculo de dois anos.
Qual modelo de negócio
Jogador e clube esperam a conclusão de um acordo em definitivo, com Douglas rescindindo vínculo que possui na Itália.
Como será o pagamento?
Para se aproximar — dentro dos padrões financeiros do clube — do que Douglas Costa pretendia receber, ainda que menos do que ele ganha na Europa, o Grêmio estabeleceu um modelo de lucros fixos e variáveis. Douglas terá um salário, receberá um valor de luvas mensal e ainda um bônus por participação em jogos com metas estabelecidas no contrato.
E a folha mensal do clube?
Douglas Costa será o maior salário da folha de pagamentos do Grêmio, mesmo reduzindo sua pedida. Porém, o valor está dentro de um teto que o clube se vê em condições de pagar.
Por que o Grêmio?
Douglas volta ao Tricolor por desejo pessoal. Cria da base gremista, ele deixou o clube muito cedo e prometeu retornar para dar as alegrias que o torcedor sempre esperou desde seu surgimento. Para acertar com o time azul, branco e preto, rejeitou ofertas do Qatar e da Turquia, e ainda teve sondagens da MLS e de outros clubes da Europa.
Vem mais?
O importante investimento no meia-atacante não fará o Grêmio parar de contratar. Porém, irá mudar o perfil. A direção ainda procura dois reforços, mas agora partirá para atletas que demandem investimento menor e cheguem para "compor grupo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.