Por que Grêmio não vai poupar titulares antes de Gre-Nal decisivo
Tiago Nunes não deixou nenhum titular do Grêmio, liberado pelos médicos, fora do jogo contra o Lanús-ARG, pela Copa Sul-Americana. Mas por que o treinador fez isso, mesmo às vésperas do primeiro Gre-Nal da final do Gauchão e com vantagem no torneio sul-americano? A resposta está na agenda da próxima semana, de novo com partidas pelas duas competições.
Grêmio e Lanús-ARG se enfrentam hoje (13), em Porto Alegre. No domingo (16), o time gremista visita o Internacional e na quinta-feira (20) vai até a Venezuela encarar o Aragua. Três dias depois, recebe o Gre-Nal decisivo do Gauchão.
Tiago Nunes e a diretoria montaram a estratégia de encarar o Lanús, adversário direto na briga por uma vaga às oitavas de final da Sul-Americana, com boa parte dos titulares. O fato de o confronto ser em Porto Alegre, ou seja, sem viagem e cansaço adicional, ajuda.
Depois do duelo com o Lanús, o Grêmio entra em recuperação física para jogar o Gre-Nal 431 no domingo, às 16h (horário de Brasília).
Se vencer o Lanús, o Grêmio chega a 12 pontos no grupo H e praticamente garante vaga na próxima fase. Com isso, pode atuar diante do Aragua com uma equipe alternativa. Assim, um grupo sem titulares deve viajar até a Venezuela. E em Porto Alegre, os principais nomes do elenco tocarão os treinos de olho na segunda partida da final do Campeonato Gaúcho.
A presença de todos os titulares entre os relacionados não significa que o time será o mesmo das partidas recentes. Tiago Nunes pode mudar, pontualmente, a escalação. Ainda assim, nenhum jogador que vem atuando nas últimas semanas ficou fora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.