"Devemos ter a definição nos próximos dias", diz agente de Douglas Costa
A contratação de Douglas Costa pelo Grêmio vive seus momentos finais. Após uma reunião na Itália, a liberação do jogador do vínculo que possui com a Juventus foi acertada. Segundo o agente Júnior Mendonza, que representa o meia-atacante, a definição absoluta ocorrerá nos próximos dias.
"Devemos ter a definição da situação nos próximos dias (a Juventus tem um jogo importante amanhã contra a Inter de Milão) e assim que tivermos alguma novidade os clubes se encarregarão de informar a vocês", disse ao UOL Esporte.
Segundo apurou a reportagem, restam apenas questões burocráticas para o anúncio do jogador de 30 anos como reforço do Tricolor. Douglas assina por duas temporadas.
Uma reunião, hoje (14), a Itália, acertou os últimos detalhes do processo. O Grêmio possui um representante no país, que monitora o caso. Mas quem gere a situação é exatamente Júnior, representante do jogador.
Para voltar ao clube que o projetou, o atleta abriu mão de ofertas importantes financeiramente e o Tricolor também se esforçou para se aproximar o máximo possível do valor pretendido pelo atleta.
"Tenho trabalhado arduamente dia e noite nesse tema e buscamos o desfecho positivo em breve. Todas as partes estão empenhadas em achar uma solução. Peço um pouquinho de calma a nação gremista mas podem ter absoluta certeza de que estamos trabalhando muito para viabilizarmos a operação, respeitando o contrato vigente que o atleta tem com o Bayern e com a Juventus, e principalmente a vontade do Douglas que não é segredo pra ninguém", acrescentou o agente.
Douglas Costa disputou 22 jogos e marcou um gol na última temporada, entre Bayern — onde atuou emprestado — e Juventus, clube com o qual possui vínculo, que será rompido para acerto com o Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.