Kaiky relembra "morte" na altitude e comemora parceria com Luan: "Sou fã"
O zagueiro Kaiky será um dos jogadores do Santos a encararem a altitude de mais de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia, na próxima terça-feira (18), contra o The Strongest, pelo quinto jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. O nível acima do mar não é novidade para o garoto de 17 anos, que recordou sua "morte" em um episódio pela Seleção Brasileira Sub-15.
Em um amistoso na Cidade México, em 2015, o Menino da Vila atuou em 2.250 metros acima do nível do mar e assumiu que durante a partida deu dois piques e já estava "morto" devido ao desgaste e cansaço. Pensando nisso, o jovem defensor pediu inteligência ao Peixe contra os bolivianos.
"Já atuei na altitude quando estava com a Seleção Brasileira Sub-15. Fizemos um amistoso em 2018 na Cidade do México. A altitude lá é menor que na Bolívia, mas já foi um pouco complicado, pois o cansaço bate muito rápido. Eu joguei improvisado de lateral naquela ocasião, dei dois piques e já estava 'morto'. Mas brincadeiras à parte, temos que jogar com inteligência lá. Precisamos ser cirúrgicos para conseguir essa vitória, que será muito importante para seguirmos fortes na briga pela vaga", relembrou.
Há três jogos sem ter a defesa vazada, Kaiky comemorou o bom momento no Santos e a parceria criada com Luan Peres. Fã do experiente zagueiro, o garoto também parabenizou aos demais companheiros.
"Essa sequência sem ser vazado é motivo para comemoração, sim. Não só eu e o Luan, mas todos estão de parabéns, porque o sistema defensivo começa lá na frente. Agora eu e o Luan conversamos bastante no dia dia sobre posicionamento no campo, etc. Fizemos poucos jogos juntos até o momento, mas estamos nos entrosando cada vez mais e espero que a gente continue crescendo. Assim que cheguei no profissional ele (Luan) foi um cara que me ajudou muito, me dá muitos toques importantes. Sou fã dele como jogador e como pessoa", concluiu.
O Santos está em segundo colocado no grupo C da Libertadores, com seis pontos. Está empatado com o Boca Juniors e a três pontos do líder Barcelona de Guayaquil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.