Reunião na Itália acerta chegada de Douglas Costa ao Grêmio
Douglas Costa está ainda mais perto de ser anunciado como reforço do Grêmio. Uma reunião na Itália alinhou detalhes de sua liberação pela Juventus, que autorizará o clube gaúcho a confirmar a contratação.
O clube italiano aceitou, segundo apurou o UOL Esporte, rescindir amigavelmente o vínculo do meia, ficando livre de pagamentos que teria a fazer a ele até o fim do contrato. Restam, agora, trâmites burocráticos de assinaturas e envio de documento de liberação.
O Grêmio acompanha a situação à distância. Há um representante do clube monitorando o caso na Itália, mas quem está encarregado de definir o rompimento com os italianos é o estafe do atleta.
Douglas chega ao Tricolor após esforço de ambas as partes. O clube o coloca no topo da lista de salários mais altos do elenco. Enquanto o jogador, para voltar a Porto Alegre, abre mão de valores muito maiores, que receberia na Europa.
Cria da base gremista, o meia-atacante de 30 anos foi vendido com apenas 19 anos. O destino foi o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois, passou por Bayern de Munique e Juventus, além de ter uma série de convocações para seleção brasileira, inclusive com participação na última Copa do Mundo.
Na temporada passada, ele disputou 20 jogos e marcou um gol pelo Bayern e fez outras duas partidas pela Juventus.
Douglas ainda tinha propostas do Qatar e da Turquia, além de sondagens da MLS (Liga norte-americana de futebol) e de outros mercados europeus. Porém, não quis sequer cogitar a possibilidade transferência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.