Presença de Dodô no elenco alivia Atlético-MG após convocação de Arana
Um dos quatro reforços do Atlético-MG para a atual temporada, o lateral esquerdo Dodô ganhou a confiança do técnico Cuca e, apesar de ser o reserva imediato de Guilherme Arana, tem sido bastante aproveitado pelo comandante atleticano. Como o alvinegro poupou a maioria dos titulares no Campeonato Mineiro, ele acumula oito jogos como titular e, nas onze partidas feitas pelo clube, 717 minutos em campo.
Polivalente e demonstrando bastante qualidade, Dodô tem sido aproveitado também em outras funções. Para se ter ideia, na vitória por 3 a 1 sobre o América de Cali, na Colômbia, Cuca o acionou no lugar do meia argentino Nacho Fernández, quando a partida válida pela quarta rodada da Libertadores já caminhava para o apito final.
A aprovação da torcida atleticana com o lateral de 29 anos também está alta. Usando as redes sociais como termômetro, é possível afirmar que, mesmo tendo defendido o Cruzeiro num passado recente, ele já agradou à Massa - este é o apelido dado à torcida do Galo em Minas. Outro exemplo pode ser dado com a reação dos torcedores após a convocação de Arana para a seleção olímpica.
Se outrora o fato geraria desconforto e reclamações, já que o dono da posição poderá desfalcará o Atlético-MG em algumas partidas, agora a presença de um substituto à altura amenizou a reação da torcida e permitiu até comemorações pela oportunidade que Arana ganhou de mostrar serviço ao técnico André Jardine e, quem sabe, figurar na lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio; a CBF tem até 30 de junho para isso.
O camisa 13 do Atlético-MG estará à disposição da seleção no período de 31 de maio à 8 de junho. Ainda não se sabe qual a programação que os atletas convocados terão com a equipe Canarinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.