Corinthians demite o técnico Vagner Mancini após derrota para o Palmeiras
O Corinthians demitiu o técnico Vagner Mancini nesta noite, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista. O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, anunciou a mudança na comissão técnica em pronunciamento na Neo Química Arena.
"Triste hoje pelo resultado, por termos ficado fora de mais uma final. Queria comunicar a mudança de comissão técnica, a saída do treinador Vagner Mancini e agradecer muito pelo seu trabalho e pela dedicação. Futebol muitas vezes nos obriga a fazer mudanças, e entendemos que nesse momento o Corinthians precisa mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a nossa diretoria, vamos anunciar nosso novo comandante", afirmou Duílio.
Mancini vinha sofrendo grande pressão por conta da oscilação da equipe. A queda na semifinal do Paulistão ocorreu três dias depois da goleada por 4 a 0 para o Peñarol que acabou com as chances de classificação ao mata-mata na Copa Sul-Americana. Além do treinador, deixam o clube o auxiliar técnico Anderson Batatais e o analista de desempenho Cláudio de Andrade.
Logo após a derrota para o Palmeiras, torcedores protestaram em frente à Neo Química Arena, pediram a saída de Mancini e cobraram o elenco. Principal organizada do clube, a Gaviões da Fiel ainda tinha publicado nota em seu site cobrando a saída imediata do treinador.
O técnico tinha sido contratado pelo Corinthians em outubro do ano passado. Ao todo, ele comandou a equipe em 45 partidas, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 54% dos pontos.
Em 2020, o Corinthians estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro quando Mancini chegou e conseguiu comandar uma reação. Na reta final, porém, o time voltou a oscilar, terminou na 12ª colocação e não se classificou para a Copa Libertadores da América.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.