Ricardinho atravessa Beira-Rio de joelhos após gol decisivo em Gre-Nal
Autor do gol da vitória do Grêmio no Gre-Nal 431, hoje (16), no Beira-Rio, Ricardinho voltou a provocar comoção. Ele atravessou de joelhos o gramado do estádio do Inter após o triunfo por 2 a 1 pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho.
Ricardinho precisou de apenas oito minutos em campo para decidir o clássico. Ele entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo em lugar de Diego Souza. Aos 42 minutos, ele recebeu cruzamento de Léo Pereira, subiu melhor que Lucas Ribeiro e cabeceou a bola no canto direito de Marcelo Lomba.
Após marcar o gol, Ricardinho comemorou exibindo a mesma camisa que usou no primeiro Gre-Nal do ano para homenagear seu pai e seu avô, que haviam morrido de Covid-19. "Quero agradecer a toda a torcida e dedicar meu primeiro gol após o falecimento do meu pai e do meu avô. Esse gol foi para vocês e para minha família inteira, que sempre me deu força."
No primeiro Gre-Nal do ano, Ricardinho pediu a palavra no vestiário para agradecer aos companheiros pelo apoio em um momento dificil, o que emocionou o então técnico Renato Gaúcho. Assim como hoje, o atacante também teve participação no gol decisivo. Ele desviou de cabeça a bola que parou nos pés de Léo Pereira e terminou com um chute perfeito de Léo Chu de fora da área, determinando o triunfo do Grêmio por 1 a 0 na Arena.
No jogo de hoje, a virada do Grêmio foi toda desenhada no segundo tempo, pois Diego Souza, também de cabeça, havia marcado o gol de empate. No primeiro tempo, o Inter saiu na frente no placar com um gol de Thiago Galhardo.
Com o triunfo, o Grêmio joga por um empate no próximo domingo (22), na Arena, para conquistar o 40º título estadual de sua história e o quarto consecutivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.