Salezio Kindermann, presidente do Avaí Kindermann, morre de covid-19
Salezio Kindermann, presidente e fundador do time de futebol feminino Avaí Kindermann, morreu ontem, aos 77 anos de idade. O mandatário do clube futebolístico ficou 37 dias internado na UTI tentando se recuperar da covid-19.
A equipe de Santa Catarina classificou o momento como 'de muita tristeza' e afirmou que 'estão completamente arrasados'. O velório neste domingo é restrito aos familiares.
Conhecido como uma das potências do futebol feminino, no Brasil, o Avaí Kindermann tem em seu cartel de títulos 10 títulos estaduais e uma Copa do Brasil feminina.
No Campeonato Brasileiro de 2021, o time catarinense é o 11º colocado, com sete pontos.
Confira a nota completa:
Salézio Kindermann, presidente e fundador do Avaí/Kindermann, gestor da equipe do Napoli, e grande incentivador do futebol feminino nacional, infelizmente não resistiu às sequelas provocadas pela Covid-19 e faleceu na noite deste sábado (15), às 23h54, aos 77 anos.
Salézio ficou 37 dias hospitalizado na UTI. Ele testou positivo para Covid-19 no dia 5 de abril. No dia 8 de abril, foi internado no hospital Maicé, de Caçador (SC), e no mesmo dia foi intubado na UTI em estado gravíssimo. Salézio chegou a apresentar grandes melhoras. Foi inclusive retirado aos poucos dos aparelhos. Ele chegou a ser transferido para uma UTI destinada a pacientes que não possuem mais o vírus da Covid. Porém, no dia 12 de maio Salézio teve uma parada cardiorrespiratória que voltou a agravar todo o quadro.
A família Kindermann foi contactada pelo hospital na noite deste sábado para receber a notícia do falecimento.
Salézio foi um dos maiores incentivadores do futebol feminino nacional. "Deus estava precisando de um dirigente para comandar o time de futebol do céu e ele veio buscar o melhor", declarou a família.
O velório será neste domingo (16), porém será restrito à família. Em uma próxima data a ser definida, será organizada uma homenagem da forma que Salézio merece.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.