Santista fanático, Bruno Covas desafiou covid-19 para ver a Libertadores
A notícia da morte de Bruno Covas fez o Santos FC rapidamente se manifestar.
O ex-prefeito de São Paulo não escondia de ninguém que era torcedor fanático da equipe da cidade praiana, onde nasceu, e inclusive desafiou até a covid-19 para acompanhar o time na final da Libertadores, no início deste ano, no Maracanã. Ele, inclusive, era sócio e ex-conselheiro do time da Vila Belmiro.
"Perdemos um batalhador, um homem que lutava pela comunidade. Nos deixa muito cedo. Um santista que nos encheu de orgulho, assim como o seu avô Mário Covas. Nos solidarizamos com a dor da família e expressamos nossos mais profundos votos de pesar", disse Andres Rueda, presidente do Santos, em nota oficial. O clube decretou luto de sete dias.
No episódio da final continental, Covas estava de licença após 24 sessões de radioterapia e resolveu tirar mais três dias não remunerados para acompanhar o filho, também santista, na final do torneio mais importante do continente. Quando foi criticado pela decisão, Covas respondeu de forma categórica: "depois de tantas incertezas sobre a vida, a felicidade de levar o filho ao estádio tomou uma proporção diferente para mim."
No fim de 2019, quando foi diagnosticado com câncer na região estomacal, Covas afirmou, em entrevista à TV Globo, que queria levar novamente seu filho para ver um jogo do clube do coração dos dois. Meses depois a pandemia do novo coronavírus explodiu no Brasil e obrigou as equipes a jogarem sem público. Na época, Covas disse que ir aos jogos do Santos era o que o filho Tomás mais gostava de fazer. "E se é o que ele mais gosta de fazer, é o que eu mais gosto de fazer também", completou.
O Peixe já havia dedicado a Covas a vitória por 5 a 0 sobre o The Strongest, no último dia 4, pela Libertadores. O clube repostou a foto do prefeito com Tomás, que vestia a camisa do Santos, comemorando sua saída da UTI. "Sua impressionante força é inspiração e exemplo para todos nós", escreveu o clube nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.