São Paulo domina, goleia o Mirassol e está na final do Paulistão
O São Paulo está classificado para a final do Campeonato Paulista. Neste domingo (16), o Tricolor não tomou conhecimento do Mirassol e goleou, por 4 a 0, a equipe do interior paulista. Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano foram responsáveis pelos gols. O time da capital dominou o adversário — seu algoz da edição anterior do Estadual — e, apesar de dificuldade no início da partida, fez valer o maior nível técnico. O Tricolor vai enfrentar o Palmeiras na final do estadual. O duelo não decidia um Paulistão desde 1992 e a grande decisão em 2021 será no Morumbi.
Foi mais uma excelente atuação da equipe comandada por Crespo e, principalmente, do meia Benitez. O camisa 8 são-paulino foi o principal responsável pelas chances criadas da sua equipe. Mesmo com a vantagem no placar, os comandados de Crespo seguiram em cima, sem deixar de buscar o gol.
Agora o São Paulo volta suas forças para a Copa Libertadores. O próximo compromisso da equipe é contra o Racing-ARG, na terça (18), às 21h30, no Morumbi e a partida pode garantir a classificação da equipe para próxima fase.
INÍCIO TENSO
O Mirassol provou, logo no início, que poderia ser perigoso. Saindo nos contra-ataques, chegou a assustar o goleiro Volpi no começo da partida. Acontece que esse ímpeto não evoluiu e, aos poucos, o Tricolor foi tomando conta do jogo.
DOMÍNIO TRICOLOR
O São Paulo virou esse panorama a partir dos 10 minutos e passou a dar as cartas em campo. Encaixou melhor a marcação e começou a se impor diante do adversário. Apesar do volume de jogo, faltava criar chances claras de gol. O maior incômodo ao goleiro Muralha eram chutes de fora da área. Apenas Benítez, após cobrança de lateral, e Miranda completando um cruzamento, conseguiram finalizar de dentro de área.
ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...
O ditado se fez presente. Tanto lutou que logo conseguiu. O São Paulo abriu o placar após cobrança de escanteio de Benítez, no segundo pau. Muralha saiu mal do gol e o zagueiro Arboleda abriu o placar, no finalzinho do primeiro tempo. A liderança são-paulina fez jus ao melhor primeiro tempo e a equipe foi para o intervalo com vantagem.
SAI, ZICA!
Se no início do primeiro tempo, o Mirassol foi dono das ações, o São Paulo tratou de mudar esse cenário na etapa final. A marcação continuou agressiva e, logo aos quatro minutos, Pablo foi lançado no campo de ataque.
O atacante invadiu e área e tentou cavar na saída do goleiro, mas ia errando a finalização até que a bola encontrou Danilo Boza. Após o toque no zagueiro, a bola morreu no fundo das redes. E o São Paulo não queria mesmo dar espaço para o azar. Aos dez minutos, Benítez bateu escanteio, Miranda desviou no primeiro poste e Gabriel Sara, no segundo poste, completou para dentro do gol.
JOGO CONTROLADO
Com 3 a 0 no placar, coube ao São Paulo apenas controlar as ações do jogo. Crespo utilizou suas substituições para rodar o elenco e descansar os titulares. Eduardo Baptista também fez mudanças, buscando mais ofensividade da sua equipe, mirando ao menos um gol no Morumbi.
VOLTOU COM GOL
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 MIRASSOL
Motivo: Semifinal do Campeonato Paulista;
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP);
Data e horário: 16 de maio de 2021, às 20h30 (de Brasília);
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira;
Assistentes: Anderson José de Morais Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
VAR: Márcio Henrique de Gois;
Cartão amarelo: Neto Moura e Daniel (MFC);
Gols: Arboleda, aos 44 do primeiro tempo; Pablo, aos 5 minutos, Gabriel Sara, aos 11 minutos, e Luciano, aos 29 minutos do segundo tempo;
SÃO PAULO: Volpi; Arboleda, Miranda, Léo; Igor Vinícius, Luan (William), Liziero (Rodrigo Nestor), Gabriel Sara (Igor Gomes), Reinaldo, Benitez (Rojas); Pablo (Luciano). Técnico: Hernán Crespo.
MIRASSOL: Alex Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Renie, Ernandes; Sousa (Daniel), Neto Moura e Cássio Gabriel (Raphael Macena); Diego Gonçalves (Mateus Anderson), Fabrício (Lucas Souza) e Pedro Lucas. Técnico: Eduardo Baptista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.