Alan Ruschel pode deixar o Cruzeiro, que pretende troca com o América-MG
O período de "entressafra" no Cruzeiro, que compreende o fim da participação da Raposa no Campeonato Mineiro [9/5] até o início da Série B do Brasileiro da Série B [29/5], tem servido para o técnico Felipe Conceição e para diretoria celeste traçarem os rumos do time. Dentro de campo o treinador prepara os atletas para o decorrer da temporada e fora dele os dirigentes buscam reforços. Um desses nomes deve ser o do volante Flávio, do América-MG. Raposa e Coelho estudam promover uma troca que envolve o experiente lateral esquerdo Alan Ruschel.
A negociação seria por empréstimo até o fim da Primeira e Segunda Divisões do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Ruschel, sem oportunidades na Toca II, iria para o Coelho, e Flávio chegaria para encorpar o elenco de Felipe Conceição na Raposa. O Cruzeiro ficaria responsável pelo salário do meio-campista, enquanto o América-MG pagaria os vencimentos do lateral.
A informação sobre a troca entre Cruzeiro e América-MG foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.
Alan Ruschel, de 31 anos, não atua desde a sexta rodada do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Tombense. De lá para cá já se passaram 46 dias.
O garoto Flávio, de 20 anos, não é uma das primeiras opções de Lisca, por isso a negociação caminha para um desfecho. Revelado pelo América-MG, fez sua estreia na equipe principal do Coelho em 2019. Ele ganhou chance exatamente com o atual técnico do Cruzeiro, que antes de chegar à Toca II passou pelo Alviverde. Com a camisa americana fez 45 jogos e marcou dois gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.