Jemerson tem lesão detectada e desfalca o Corinthians; Cantillo é liberado
De cabeça cheia após a eliminação no Campeonato Paulista e a demissão do técnico Vagner Mancini, o Corinthians voltou aos treinos no CT Joaquim Grava comandado pelo trio formado por Fernando Lázaro (analista de desempenho), Flávio de Oliveira (preparador físico) e Mauro da Silva (observador técnico). A baixa ficou por conta do zagueiro Jemerson, diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda. Por outro lado, o volante Cantillo iniciou a transição do departamento médico para os gramados.
Depois de se machucar em um lance ainda no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras, Jemerson foi avaliado pelo departamento médico do clube e uma lesão foi diagnosticada. O problema não é grave, mas o jogador precisará de algumas semanas de repouso até que seja liberado para retornar aos gramados. Como seu contrato vai até o dia 30 de junho, o defensor pode não mais entrar em campo com a camisa do Corinthians.
Já o volante Cantillo, que teve o mesmo problema diagnosticado no dia 4 de maio, foi liberado pelos médicos a iniciar a transição. Agora, o meio-campista está sob os cuidados dos preparadores físicos do Alvinegro para retornar o mais breve possível aos treinos com bola. Ainda nesta semana, o jogador deve ser reintegrado ao restante do elenco.
Na atividade de hoje, o trio interino do Corinthians pôde contar apenas com os atletas que não enfrentaram o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista. Os jogadores que atuaram no Dérbi ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava realizando exercícios regenerativos. Em campo, os reservas fizeram um treino em campo reduzido, de ataque contra defesa e também um exercício de passes sob marcação-pressão.
A diretoria busca um novo treinador ainda nesta semana. Na próxima quinta (20), o Corinthians entra em campo pela Copa Sul-Americana para enfrentar o Sport Huancayo, do Peru. Ambas as equipes estão eliminadas e apenas cumprem tabela na competição continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.