River fica só com 10 jogadores para Libertadores após novos casos de covid
O River Plate vive um drama em meio a um surto de covid-19. O clube argentino apresentou hoje mais cinco casos de jogadores infectados pelo coronavírus e já soma um total de 20 atletas com diagnóstico positivo da doença. A informação foi divulgada pelo jornal Olé.
Com isso, o técnico Marcelo Gallardo não conta sequer com 11 jogadores em condições de atuar na partida contra o Santa Fe-COL, na quarta-feira (19), pela fase de grupos da Libertadores. O clube tenta a inscrição de novos atletas.
No momento, Gallardo tem 11 jogadores que poderiam atuar na Libertadores. Um deles, Enzo Pérez, se recupera de lesão muscular sofrida no clássico contra o Boca Juniors, no último domingo. Assim, são apenas dez os atletas em condição de jogo para o compromisso desta semana.
Antes mesmo da confirmação dos novos casos, o River já precisaria lidar com um problema. Isso porque os quatro goleiros inscritos na Libertadores estão entre os infectados pela covid-19. A situação poderia obrigar o clube a escalar um jogador de linha como goleiro na próxima quarta-feira.
O River aguarda a liberação da Conmebol para a inscrição de novos jogadores no torneio. O regulamento prevê substituição "em caso excepcional", sujeito a aprovação da entidade.
Vale destacar que a Conmebol permitiu a inscrição de até 50 jogadores para a disputa da Libertadores por conta da pandemia. Gallardo, no entanto, optou por incluir apenas 32 atletas na lista.
River Plate e Santa Fe se enfrentam nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez, às 21h. O time argentino é segundo colocado do Grupo D, com seis pontos — dois atrás do líder Fluminense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.