Com pouca verba, Corinthians sonha em convencer Renato e "cancela" Lisca
O Corinthians está atrás do técnico Renato Gaúcho e tenta viabilizar um projeto que desafie o treinador e o convença a assumir o comando técnico da equipe. Hoje (18), no Rio de Janeiro, a diretoria do Timão tem uma conversa com o ex-treinador do Grêmio e tenta compensar a falta de dinheiro com propostas criativas. Por outro lado, o nome de Lisca, atualmente no América-MG, está descartado no clube do Parque São Jorge.
A ideia da cúpula do Alvinegro é contratar um treinador que tenha renome no mercado e possa exercer influência positiva no elenco, promovendo os garotos da base e resgatando os mais experientes do elenco que estão em baixa —casos de Gil, Jô e Fábio Santos. Abaixo, o UOL Esporte mostra como está a situação de cada um dos nomes ventilados no Corinthians.
Renato Gaúcho
É o favorito da diretoria para assumir o clube. Hoje, o treinador conversará com o presidente Duilio Monteiro Alves para debater o projeto do clube e conhecer as condições de um possível acordo. Renato aceitou a reunião e não descarta a possibilidade de trabalhar em São Paulo, desde que o Corinthians ofereça um desafio a longo prazo.
O grande problema em contratar o ex-comandante do Grêmio está na questão financeira. No Sul, Renato e sua comissão recebiam um dos maiores salários do futebol brasileiro. A realidade do Corinthians é de extrema dificuldade e o objetivo do clube é cortar gastos. Para que o negócio desse certo, a diretoria precisaria ser mais flexível em sua política para conseguir seduzir o treinador.
Lisca
O comandante do América-MG é um nome descartado no Corinthians. Além de estar empregado no clube de Belo Horizonte, o treinador foi personagem de um episódio polêmico na temporada passada, quando eliminou o Timão na Copa do Brasil pelo Coelho. Naquela ocasião, com o jogo decisivo já nos minutos finais, Lisca foi até uma das câmeras e falou: 'E agora? E agora? É a quarta seguida em cima deles", brincando com a situação.
Internamente, o nome não é bem recebido por jogadores e funcionários já que o episódio é recente e foi encarado como uma falta de respeito ao Corinthians. Ainda naquele jogo, Lisca bateu boca com membros da comissão técnica do clube do Parque São Jorge.
Fábio Carille
Velho conhecido da torcida do Corinthians, Carille tem contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até o dia 30 de junho deste ano. O clube árabe poderia ter exercido sua preferência em renovar com o treinador, mas deixou a cláusula expirar. Com isso, o ex-técnico do Timão pode assinar com qualquer outra equipe. Segundo apurou o UOL Esporte, Carille não recebeu qualquer tipo de contato da diretoria do Corinthians. Apesar disso, seu nome foi sugerido internamente para Duilio Monteiro Alves e uma reaproximação não está descartada, embora seja difícil neste momento.
Dorival Júnior
Outro nome ventilado como possível novo técnico do Corinthians, sobretudo por ter um estilo conciliatório e gosto pessoal em trabalhar com jogadores mais jovens, mas que não foi procurado pela diretoria do clube. A reportagem entrou em contato com o comandante, que informou não ter recebido qualquer tipo de contato por alguém do Alvinegro. Assim como outros da lista, Dorival foi sugerido à cúpula do futebol do Timão, porém sua contratação é vista como improvável no atual cenário.
Sylvinho
Nome com passagem pelo Corinthians e ideias modernas de jogo, Sylvinho ganha forças nos bastidores por ser um técnico que cabe dentro do orçamento do clube, segundo o colunista do UOL Esporte Bruno Andrade. O treinador está na Europa neste momento e aguarda um contato de alguém do Alvinegro para iniciar conversas. Apesar disso, não é a primeira opção da diretoria.
Antônio Carlos Zago
O hoje treinador trabalhou no Corinthians na reconstrução do clube, logo após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008, e possui uma relação de proximidade com Andrés Sanchez — o último presidente do Timão. Zago é um nome que está livre no mercado, mas não houve qualquer tipo de conversa entre ele e qualquer membro da atual diretoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.