Curitiba proíbe jogos no fim de semana; Paranaense pode ser afetado
Um decreto municipal publicado pela Prefeitura de Curitiba pode impedir a realização do clássico entre Athletico e Paraná no próximo fim de semana, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O documento oficializa a permanência da cidade na bandeira laranja do plano de combate à covid-19, fase que impede a realização de eventos esportivos aos finais de semana.
A restrição está descrita no Artigo 7.º do decreto. "O funcionamento das práticas esportivas coletivas fica condicionado ao
cumprimento de protocolo específico, conforme determinado pela Secretaria Municipal da Saúde, sendo proibida a abertura aos sábados e domingos."
Athletico e Paraná se enfrentariam ontem, mas a partida foi suspensa após um pedido do Furacão ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que os times jogaram no sábado (15) e o prazo mínimo de 66 horas entre os jogos não seria respeitado.
A partida, no entanto, não poderia ser reagendada para quinta-feira, quando Cianorte x Londrina, Operário x Azuriz e Cascavel x Maringá fazem os outros jogos das quartas de final, pois o Athletico joga contra o Melgar pela Sul-Americana às 21h30. Restava o fim de semana, que agora se torna inviável.
A Federação Paranaense de Futebol ainda trata o jogo como "adiado", e não bateu o martelo sobre quando os times devem se enfrentar.
Além da proibição da prática esportiva nos fins de semana, o decreto, que vale até a próxima quarta-feira (26), prevê toque de recolher das 21h às 5h, exigência que poderia impactar nos jogos noturnos do Athletico em Curitiba, como a própria partida contra o Melgar, marcada para às 21h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.